Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APEGADAS

Salve-se Quem Puder: Ermelinda pira e quebra regra para ficar perto de Luna

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com as atrizes Grace Gianoukas e Juliana Paiva com expressões tristes em cena de Salve-se Quem Puder

Ermelinda (Grace Gianoukas) e Luna/Fiona (Juliana Paiva) em Salve-se Quem Puder: relação maternal

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 1/4/2021 - 4h00

Muito apegada a Luna/Fiona (Juliana Paiva), Ermelinda (Grace Gianoukas) vai decidir jogar tudo pro alto em Salve-se Quem Puder. A senhora quebrará as regras do programa de proteção a testemunhas, deixará o sítio em Judas do Norte e se mudará para São Paulo com as protagonistas --tudo para não ficar longe da mocinha mexicana da novela das sete da Globo.

No folhetim de Daniel Ortiz, a personagem de Juliana Paiva terá se unido a Alexia/Josimara (Deborah Secco) e Kyra/Cleyde (Vitória Strada) para tentar fugir na surdina da cidade do interior. No entanto, o trio será pego no pulo por Zezinho (João Baldasserini) e a mãe antes de partir para a capital paulista.

Sem saída, as três acabarão contando toda a verdade sobre suas identidades e o crime que presenciaram no México. Elas ainda revelarão que pretendiam voltar para São Paulo para que cada uma vigiasse e cuidasse da família da outra. O caipira decretará que elas serão obrigadas a deixar o programa da Polícia Federal, já que querem sair do sítio e correr o risco de terem suas identidades expostas.

Luna, então, vai fazer um almoço de despedida para os protetores nas cenas previstas para irem ao ar a partir desta sexta (2). "Eu quis fazer um agradinho pra vocês. E como agora vocês sabem que eu sou mexicana, quis fazer uma comida típica", afirmará a estudante de Fisioterapia.

"Não precisa de agradinho, não. A gente não fez mais nada que a nossa obrigação de hospedar ocês. Pena que não deu certo, né, flor?", lamentará a interiorana. "Pois é... Então essa aqui é minha maneira de agradecer. De agradecer e de me desculpar por ter fugido daquela maneira sem despedir de vocês", dirá a estrangeira. 

"Ah, florzinha, ma ocê não precisa ficar assim. A Kyra me contou sua história, ocê queria ir atrás da sua mãe", falará a dona do sítio. "É, mas a senhora não merecia esse tratamento. Eu sei que a gente ficou junta por pouco tempo, mas é que a senhora me tratou de um jeito maternal. Um jeito que eu nunca fui tratada na minha vida antes", vai se emocionar a mocinha.

Luna e Ermelinda se abraçam na novela

Mudança de plano

A personagem de Grace Gianoukas aparecerá triste e conversará com o filho na sequência. "Maldita hora que eu fui me apegar a essa mexicaninha. Eu não tô vendo jeito de ficar longe dessa flor, mas de jeito maneira. Vamos ficar com elas aqui pra nós? Se o seu plano é não contar nada pra Polícia Federal, eu concordo. A gente finge que não sabe nada da história delas", vai propor a senhora. Zezinho alegará que seu plano é outro.

Em seguida, o público já verá os caipiras reunidos à mesa com as protagonistas. Ermelinda avisará que o herdeiro tem um anúncio importante para as jovens. "Ocês sabem que as regras foram quebradas e que ocês não podem mais ficar aqui no sítio. E, mesmo se ficassem, iam fugir de novo", afirmará o matuto.

Alexia, então, contará que as três já decidiram "ressuscitar" e enfrentar o mundo na capital. "Se ocês fizerem isso, vão ser mortas. Cês sabem disso", rebaterá o personagem de João Baldasserini.

Luna perguntará o que elas devem fazer, já que serão expulsas do programa de proteção a testemunhas. "Eu tenho a solução. Ocês vão pra São Paulo como queriam, do jeitinho que planejaram. Só que eu e a mãe vamos com ocês. Eu e a mãe tamo dispostos a continuar protegendo ocês", revelará o rapaz. Ele ainda assegurará que não vai contar nada para a Polícia Federal.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos da novela de Daniel Ortiz. O público verá a reprise do que foi ao ar em 2020 até 17 de maio, quando a Globo apresentará os capítulos inéditos do folhetim.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros Ouça "#52 - Sandro vira justiceiro na reta final de Amor de Mãe" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.