Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEFESA PESSOAL?

Salve-se Quem Puder: Bandidona, Dominique faz discurso bolsonarista por armas

Reprodução/TV Globo

A atriz Guilhermina Guinle com expressão de deboche e cabelos presos em um coque em cena como a vilã Dominique de Salve-se Quem Puder

Dominique (Guilhermina Guinle) em cena de Salve-se Quem Puder; vilã vai apoiar porte de armas de fogo

REDAÇÃO

Publicado em 22/2/2020 - 4h44

Dominique (Guilhermina Guinle) mostrará que, assim como o presidente Jair Bolsonaro, apoia o porte de arma para que o "cidadão de bem" se defenda. Em Salve-se Quem Puder, a vilã fará um discurso a favor do armamentismo quando Lucia (Cristina Pereira) encontrar um revólver nas coisas de Renzo (Rafael Cardoso). A empregada ficará assustada e preocupada com o rapaz, mas a malvada defenderá o sobrinho.

Apesar de o autor Daniel Ortiz não fazer nenhuma referência direta ao atual presidente no roteiro entregue aos atores, ficará claro que a criminosa é a favor da posse de armas. Na novela das sete da Globo, a personagem de Cristina Pereira estará limpando o quarto de Renzo e encontrará o revólver dado pela tia do rapaz.

"Não. Isso não!", dirá a doméstica, em choque. Ela irá satisfação com o garoto que criou como um filho. "Que cara é essa, Lucia?", estranhará o bandido bonzinho. "Quer fazer o favor de me explicar que que essa porcaria tá fazendo nas suas coisas?", confrontará a empregada, com a arma na mão.

O personagem de Rafael Cardoso vai tentar se explicar, mas será interrompido por Dominique. "E você, Lucia? O que você tem a ver com isso?", questionará a criminosa. Trêmula, a empregada não vai responder. "Vai atirar em alguém, Lucia? Se não vai, me dá essa arma antes que você cause algum acidente", continuará a vilã. 

"Calma, tia. A culpa é minha. Devia ter guardado o revólver num lugar mais seguro", afirmará o amigo de Rafael (Bruno Ferrari). "Nessa casa não tem nenhuma criança, Renzo", rebaterá a bandidona.

A vilã Dominique (Guilhermina Guinle) entrega arma ao sobrinho em cena da novela das sete

"Dona Dominique. Eu sei que a senhora não gosta que eu fique dando opinião. Mas não acho certo o Renzo ter um troço desses no quarto dele. É perigoso", dirá a funcionária da casa. "O mundo é que é perigoso. Ou você não tem visto as notícias? As pessoas precisam estar preparadas pra se defender", falará a malvada, fazendo referência ao discurso disseminado por Bolsonaro e seus apoiadores.

Lucia afirmará que tem medo de que o rapaz atire em alguém sem querer. "Se o Renzo atirar em alguém, pode ter certeza que vai ser por uma boa razão. E essa razão não será da sua conta", debochará a personagem de Guilhermina Guinle.

"Tia, não precisa pegar tão pesado. A Lucia não fez por mal. Cê sabe que ela me trata como filho, fica preocupada", defenderá o aprendiz de bandido. "Tá na hora da empregada parar de se preocupar tanto com você. Um homem crescido, adulto. Que agora tem obrigações e responsabilidades muito importantes", rebaterá a chefe da facção da trama, sem piedade.

A doméstica ficará visivelmente sentida com a ofensa e irá para cozinha. "Cê sabe que a Lucia é muito mais que uma funcionária pra mim", dirá Renzo, antes de ir atrás da mulher que o criou. As cenas estão previstas para irem ao ar na quarta (26).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Salve-se Quem Puder e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.