Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIRETO DAS NUVENS

Salve-se Quem Puder: Renzo vira Robin Hood com chuva de dinheiro em comunidade

Reprodução/TV Globo

O ator Rafael Cardoso, com um sorriso no rosto e sem camisa, em sequência da novela Salve-se Quem Puder, da TV Globo

Renzo (Rafael Cardoso) em cena dos primeiros capítulos de Salve-se Quem Puder, em uma praia de Cancún

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 6/2/2020 - 4h35

Em Salve-se Quem Puder, Renzo (Rafael Cardoso) vai surpreender a empregada que o criou e o público. Ele fará chover dinheiro em uma comunidade carente do Guarujá (litoral de São Paulo) após receber uma mala de propina por pressionar um deputado a cancelar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). Criticado por Lúcia (Cristina Pereira), ele levará a doméstica para voar de helicóptero e bancará o Robin Hood.

Na novela das sete, Lúcia ficará devastada porque perceberá que Renzo voltou do México metido com os negócios escusos de sua tia, Dominique (Guilhermina Guinle). Ela dirá que o considerava um filho, mas reclamará que não criou bandido e arrumará seus pertences para deixar o trabalho para sempre.

A empregada é de uma favela do litoral paulista e sempre quis ver esse local das nuvens. Renzo dirá que tem um presente de despedida. Ele vendará a mulher e a colocará em um helicóptero para um passeio.

Somente quando os dois estiverem sobrevoando a comunidade no Guarujá é que ele revelará que eles não estão ali à toa. Renzo falará que seu plano é tirar dinheiro dos ricos para dar aos pobres, assim como o herói fora da lei Robin Hood.

Boa ação

"Ali, minha comunidade. Tão pequena de cima. A gente vai descer lá?", perguntará a personagem de Cristina Pereira. O piloto avisará Renzo que não pode baixar mais do que a altura em que estará naquele momento. 

"Que que cê vai fazer?", indagará a mulher, com medo da resposta do "menino" que criou. O sobrinho da vilã da novela das sete abrirá a mala cheia de dinheiro e soltará: "Eu posso não ter mais salvação... Mas o pessoal aí de baixo tem".

Ele jogará as cédulas de dinheiro pela janela do helicóptero. As notas vão cair em câmera lenta pelas ruas do bairro carente, com crianças e adultos correndo atrás delas e as pegando, eufóricos e felizes.

"Que maluquice é essa, Renzo?", questionará Lúcia. "Esse dinheiro não vai ficar comigo. Vai pra quem realmente precisa", rebaterá o personagem de Rafael Cardoso na novela das sete escrita por Daniel Ortiz. As cenas irão ao ar no próximo dia 13.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Salve-se Quem Puder e de outras novelas!


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.