RECADO AMARGO
FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD
Abrão (Zécarlos Machado) em cena de Gênesis: protagonista suplicará para ter amada de volta
Abrão (Zécarlos Machado) vai se desesperar para recuperar Sarai (Adriana Garambone) em Gênesis. Sem saber que a mulher é casada com o veterano, o faraó Amenemhat 3º (André Ramiro) raptou a irmã de Adália (Carla Marins) para torná-la sua concubina. O filho de Terá (Julio Braga) tentará desfazer o mal-entendido com Anziety (ator não divulgado) e, sem coração, o general disparará: "Arrume outra mulher!".
O escolhido de Deus tentará mudar o destino de sua amada no capítulo desta quinta (15) no folhetim bíblico. Atordoado, ele conversará com o general para tentar desatar os nós da confusão. Quando se apresentaram para o soberano, Sarai e Abrão disseram que ambos eram filhos de Terá, porém, não abriram o jogo com líder egípcio sobre o casamento incestuoso.
O personagem vivido por André Ramiro ficou encantado com a beleza de Sarai e exigiu que ela se tornasse uma de suas concubinas. Sem escapatória, a mulher foi jogada no harém do faraó como se fosse um pedaço de carne e teve que se impor para não sofrer na mão das mulheres invejosas.
Com medo de que a filha de Danina (Laura Kuczynski) durma com o líder, Abrão implorará pela ajuda de Anziety. Ele correrá para o palácio e o acordará no meio da noite: "O que é tão urgente pra atrapalhar meu sono?", gritará ele.
"General, desculpa. Mas preciso conversar com o senhor imediatamente. Não posso esperar mais", confessará o forasteiro, ansioso. O amado de Agar (Hylka Maria) temerá que algo tenha acontecido no acampamento do homem. "Os servos que o faraó te deu fizeram alguma besteira?", retrucará o egípcio.
Atordoado, o irmão de Naor (Jorge Pontual) "vomitará" a verdade: "É sobre Sarai. O faraó não pode ficar com ela!". Mas Anziety duvidará que a irmã de Abrão esteja em maus lençóis: "Por Osíris! Você gosta mesmo dessa sua irmã. Pode ter certeza que ela está melhor do que você", rirá ele, despreocupado.
Abrão começará a chorar, e o general se lembrará de um flashback na casa de Terá. Na cena, o personagem de Zécarlos Machado apresentou Sarai ao guerreiro como sua mulher. "Esposa! Você disse esposa anos atrás! Claro! Sarai não é apenas sua irmã! É sua mulher!", gritará o egípcio, chocado.
"Por isso vim até aqui. Preciso que me leve até o faraó pra desfazer esse mal-entendido", suplicará o tio de Ló (Emilio Orciollo Neto). Já o aliado do soberano não ficará tão animado em ajudá-lo. "Perdeu o juízo? De jeito nenhum. Confessar que enganou o grande Amenemhat 3º?", retrucará ele.
O rival de Lúcifer (Igor Rickli) assegurará que não faltou com a verdade, já que Sarai também é filha do governador de Harã. "Não importa! Você omitiu que é marido dela. E eu não me lembrei desse detalhe", confessará o homem.
O escolhido de Deus insistirá em contar toda a história para o faraó, mas Anziety o impedirá. "Se contar isso agora, ele te mata, Abrão! Vou sofrer consequências também. Não. Está fora de questão", decretará.
"General, por favor. Me ajuda. O que eu faço?", implorará o protagonista mais uma vez. Mas o amado de Agar só lhe dará um conselho amargo. "Esqueça essa história, arruma outra mulher e siga sua vida. Mas não revele que Sarai é sua esposa! A não ser que deseje ser devorado por crocodilos", finalizará ele.
Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#54 - Vale a pena assistir à reprise de Império?" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro
Segunda, 22/11 (Capítulo 220)
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.