Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FLAGRA

Salve-se Quem Puder: Alexia é expulsa de casa por safadeza com Renzo

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Deborah Secco chora em cena como Alexia/Josimara em Salve-se Quem Puder

Alexia/Josimara (Deborah Secco) será escorraçada por protetora em Salve-se Quem Puder, da Globo

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 16/6/2021 - 14h56

Alexia/Josimara (Deborah Secco) será humilhada e expulsa de casa por Ermelinda (Grace Gianoukas) em Salve-se Quem Puder. Zezinho (João Baldasserini) vai flagrar a ruiva aos beijos com Renzo (Rafael Cardoso) e decidirá expor a safadeza da atriz. A protagonista levará um tapa da caipira e terá que fazer as malas na novela das sete da Globo.

Nas cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 26 no folhetim de Daniel Ortiz, o interiorano e Alejandro (Rodrigo Simas) seguirão a prima de Alan (Thiago Fragoso). A secretária terá ido com o patrão até um hospital de crianças por causa da fundação que o rapaz quer abrir.

Comovida ao ver o ex-bandido brincar com os pequenos, a amiga de Kyra/Cleyde (Vitória Strada) acabará se deixando levar e o beijará em frente à unidade médica. Em seguida, o sobrinho de Dominique (Guilhermina Guinle) voltará para dentro do prédio e deixará a ruiva sozinha na rua.

"Minha Nossa Senhora do Carma, o que foi que eu fiz? Não me castiga por essa burrada!", rezará a mocinha, que se surpreenderá ao ver Zezinho caminhando furioso em sua direção. "Que isso? Castigo instantâneo vale? Eu posso explicar. O que cê viu, se é que viu, não é nada do que cê tá pensando... Se é que tá pensando... E...", balbuciará a mocinha.

"Ocê vai explicar tudo, é lá em casa! Vamo logo e num piora o que já tá ruim!", avisará o matuto, que arrastará a ex-namorada para o carro. "Então, vamos sair daqui logo! Se ele voltar e vir a gente, eu tou ferrada!", dirá a atriz. "Ferrada ocê já tá. Ocê não sabe o que te espera!", ameaçará o chucro.

Contra a parede

Em casa, a personagem de Deborah Secco pedirá para conversar a sós com o caipira. "De jeito maneira! Eu quero todo mundo na conversa! Já mandei mensagem pra mãe vir pra cá agora!", disparará o "crush" de Bel (Dandara Mariana). Luna/Fiona (Juliana Paiva) não entenderá nada, e Alexia contará que foi seguida pelo brucutu.

"Ele descobriu tudo?", indagará a mexicana, assustada. "Opa, opa, opa! Ocê sabia que o namorado da Alexia é o Renzo?", questionará o protetor. Ermelinda entrará em casa bem nessa hora e se espantará: "É o que que eu ouvi? A Alexia tava traindo ocê com o bandidão?".

Zezinho se decepcionará com Alexia

A fisioterapeuta sairá em defesa da amiga e alegará que ela só trabalhava com o ex-criminoso na Labrador Digital para investigá-lo. " então foi investigar o linguão dele! É verdade! Conta Alejandro, o que a gente viu!", pedirá o interiorano. Sem saída, o músico confirmará que flagrou o beijo.

"Alexia? Cê disse que amava o Zezinho, que não ia se envolver com o Renzo! Cê caiu de novo no papo dele?", vai se indignar Luna. "Cês querem parar? Ou cês me acusam ou me deixam falar! Eu vou contar tudo... Desde o começo", falará a neta de Ignácio (Otávio Augusto). A ruiva, então, comentará sobre a visita que fez ao hospital com o patrão:

Eu tive a certeza que ele tá mesmo arrependido. Ele já tinha dito que fez uma coisa horrível no passado. E que se arrependia muito, mas eu nunca tive certeza absoluta. Até hoje. Aí, eu não sei o que me deu e me deixei levar... Mas foi a única vez que isso aconteceu! Acredita em mim. Eu te amo, Zezinho!

Porém, o caipira estará muito magoado e não acreditará nas palavras da ex-namorada. A mexicana tentará defender a parceira mais uma vez: "Deve ter sido a primeira vez que eles se beijaram depois do furacão. A Alexia teria me dito se tivesse acontecido antes. Ela só terminou com você pra poder investigar o Renzo. Ela sabia que se contasse que ele tinha virado sócio do Rafael, cê ia obrigar ela a sair da Labrador. E ia impedir a nossa investigação".

"Zezinho, tudo que eu fiz foi pensando no bem de nós três. Pra investigar o Renzo, achar uma prova que tirasse a gente desse inferno. O único erro que eu cometi foi esse agora. Eu não podia ter beijado o Renzo", lamentará a protagonista. Com sangue nos olhos, Ermelinda se aproximará da protegida.

Ermelinda vai escorraçar Alexia na novela

Ra, ré, ri, ró, rua!

"Ocês me dão licença, eu preciso dizer uma coisa pra essa aí. Dizer não, fazer...", soltará a senhora, antes de dar um tapão na cara da ruiva. Todos ficarão chocados com a atitude da vizinha de Edgar (Cosme dos Santos).

"Eu num quero ocê mais perto de mim, do meu fio e nem das menina! Ocê vai embora e nunca mais vorta! Vai fazer as mala, agora!", mandará ela. A atriz ainda implorará:

Dona Ermelinda, a senhora tem razão de tar com raiva de mim. Eu tive que mentir muito pra ficar perto do Renzo. Tive que terminar com o Zezinho, disse que tava com outro homem, o que não era verdade. E fiz o mozão sofrer. Mas foi tudo pra investigar o Renzo e a Dominique, eu juro!

"Ocê num mentiu pra gente só pra investigar. Mentiu porque queria vortar com ele. Ocê nunca esqueceu o bandidão. Só que aí ocênum pensou em nois que se esforçou pra cuidar d'ocês. Que até demitido fomodo programa de proteção!", rebaterá o personagem de João Baldasserini.

Alexia continuará afirmando que nada tinha acontecido antes e alegará que criou a Josimara 2.0 justamente para não ser reconhecida pelo patrão. "Acabou as explicação? Agora sobe e faz a mala. O Alejandro te leva pra onde ocê quiser, com a gente, ocê num fica", decretará a interiorana.

"Eu até podia acreditar nas suas palavra. Se num tivesse visto o beijo", soltará Zezinho. "Tá certo, eu vou", aceitará a mocinha, devastada.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano com a reprise de quase tudo que foi ao ar no ano passado.

Com a exibição dos 53 capítulos inéditos para encerrar a saga, a previsão é a de que a novela termine em 16 de julho. A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.