CRIME CRUEL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Gilda (Mariana Ximenes) em Amor Perfeito; ela vai virar o jogo contra Lucília (Kênia Bárbara)
Gilda (Mariana Ximenes) desvendará todo o mistério que envolve Lucília (Kênia Bárbara) em Amor Perfeito. A vilã descobrirá o envolvimento da secretária no roubo das cartas da mãe de Marê (Camila Queiroz). Ela ligará um ponto ao outro, investigará documentos e entenderá que a ardilosa é descendente de Virgílio Lopes (Christovam Netto) na novela das seis da Globo.
Gilda deixará clara sua descoberta e chantageará a moça. Ela ainda dará um cargo de confiança à ex-amiga no Grande Hotel Budapeste e seguirá a vida. Mas Lucília cavará a própria cova ao deixar escapar que sabe que a vilã assassinou Leonel (Paulo Gorgulho).
Diante disso, a criminosa se verá compelida a dar cabo da secretária e manter seu segredo. A prima de Orlando (Diogo Almeida) já partirá dessa para uma melhor no capítulo deste sábado (8).
A culpa será, indiretamente, do criminoso contratado pela moça. O rapaz, que roubou as cartas e o colar de Maria Eugênia da casa de Verônica (Ana Cecilia Costa), entregará a mandante do crime diante da primeira pressão do delegado. "É esse mesmo o nome dela: Lucília. Não é ela que trabalha de retratista do jornal? Então!", insistirá o crápula.
"Presta atenção, seu Galdino, que eu não tô de brincadeira! Que história é essa da dona Lucília ter encomendado um serviço pra você? Por que uma mulher como ela faria uma coisa dessas?", devolverá o delegado Albuquerque (Beto Militani), desconfiado. "Isso o doutor vai ter que perguntar pra ela", responderá o criminoso.
Depois da confissão, o personagem de Beto Militani decidirá ir atrás da figura mais poderosa da região: Gilda. Ele detalhará o que aconteceu e mostrará a joia que terá recuperado. "Eu conheço bem essa joia. A Maria Elisa teve o desplante de arrancar do meu pescoço no dia no meu noivado com o Gaspar [Thiago Lacerda]. Você sabia que era meu? Então a polícia encontrou o colar! Muita gentileza vir aqui me devolver, Albuquerque", dirá a vilã.
Mas o policial explicará que não foi ali apenas para isso, e, sim, por um motivo muito mais grave. "Porque quem pagou o gatuno pra entrar na casa da dona Verônica e praticar o roubo foi a sua secretária, a dona Lucília", disparará ele. A ruiva não entenderá nada: "Você está me dizendo que a Lucília, a minha secretária, encomendou o roubo desse colar?", perguntará.
"Não, na verdade ela não queria propriamente o colar. O ladrão é que viu a joia junto com outros objetos na casa da dona Verônica e resolveu pegar. Umas cartas que a Maria Elisa tinha guardadas. Cartas endereçadas pra mãe dela, a dona Maria Eugênia", esmiuçará o marido de Lívia (Lucy Ramos).
A informação só deixará a personagem de Mariana Ximenes mais perplexa: "Cartas para a Maria Eugênia?", questionará a vilã. "Por que cargas d’água ela ia querer as cartas da mãe da Marê? A mãe da Marê, meu Deus! Uma pessoa que ela nunca conheceu, com quem nunca teve nenhuma relação... Ou será que teve?", começará a se questionar a ruiva.
A ficha dela logo cairá. No dia seguinte, Gilda confrontará Lucília sobre o parentesco com Virgílio Lopes. A moça admitirá tudo sem pestanejar. Mas ameaçará acabar com a vida da diretora do hotel caso ela faça alguma coisa --afinal, Lucília sabe do maior segredo da vilã: a morte de Leonel. E isso causará sua morte.
Criada por Duca Rachid e Júlio Fischer, e escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito é exibida desde março, e o último capítulo está previsto para ir ao ar em 22 de setembro. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.