CULPADOS
REPRODUÇÃO/GLOBO
Hans (Raphael Logam) e Jéssica (Rafa Kalimann) em cena de Família É Tudo; eles confessarão crime
Jéssica (Rafa Kalimann) e Hans (Raphael Logam) abrirão o jogo --apenas para o público-- sobre como planejaram todo o atentado que quase matou Luca (Jayme Matarazzo) em Família É Tudo. A vilã revelará que o comparsa contratou duas pessoas, uma para drogar Electra (Juliana Paiva) e outra para esfaquear Luca. Assim, a mocinha foi culpabilizada pela tentativa de homicídio, e ninguém desconfiou dos verdadeiros criminosos.
A personagem de Rafa Kalimann ficará totalmente apavorada pela possibilidade de Electra, Luca e Murilo (Henrique Barreira) descobrirem o que realmente aconteceu naquela noite. Ela ficará sabendo que os três querem contratar um perito independente para examinar as imagens da câmera de segurança do prédio onde Luca morava na noite do crime.
Se as imagens forem avaliadas com cuidado, o perito descobrirá que foram editadas --justamente para tirar a parte em que o bandido contratado por Hans entrou no apartamento. Jéssica ficará apavorada com a possibilidade disso vir à tona e correrá para falar com Hans, que não se solidarizará com ela.
"Quem armou pro Luca ser esfaqueado foi você! Eu só arranjei um bandido pra fazer o serviço sujo. Cê sempre disse que não era pra matar o Luca. Que era só pra deixar ele ferido, pra Electra ser acusada de homicídio e o caminho ficar livre pra você", acusará o vilão.
"E deu certo. A sua prima foi presa. E eu não desgrudei do Luca enquanto ele ficou no hospital. Cuidei dele durante a recuperação e fui conquistando ele. Só que agora a Electra quer investigar, disse que não vai descansar até provar que é inocente!", lamentará Jéssica.
Hans tentará tirar o corpo fora e dirá que nunca devia ter ajudado a amiga, mas a falsiane rebaterá falando que ele se deu muito bem com essa história, já que o objetivo de Hans era que Frida (Arlete Salles) se decepcionasse com os netos e o colocasse no testamento.
Em seguida, cenas de flashback mostrarão como tudo aconteceu na noite do crime. Primeiro, a moça contratada por Hans colocou drogas na bebida de Electra, que ficou extremamente agitada e depois dormiu como uma pedra.
Posteriormente, na madrugada, um bandido encapuzado entrou no apartamento de Luca e o apagou pressionando um pano com substância química na frente do rosto dele. O criminoso, então, tirou uma faca do casaco e deu o golpe no mocinho (a novela não mostrará o esfaqueamento).
De volta ao presente, Jéssica continuará muito preocupada. "O Murilo pediu pro juiz acesso às imagens da câmera de segurança daquela noite. Quer fazer uma perícia independente. A gente sabe que a perícia que o juiz pediu na época teve dinheiro nosso, e o resultado saiu como a gente quis", dirá.
"Se o Murilo arranjar outro perito, a gente suborna que nem fez com o primeiro!", afirmará Hans, mas Jéssica não se convencerá. Ela quererá ir além. "Não. Tem que ser algo definitivo. O jeito é matar a Electra de uma vez", desejará.
Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Mão Dupla (nome provisório), de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 28/9
Sábado, 28/9
Reprise do último capítulo de Família É Tudo.
Hans foge com Electra e é perseguido pelos primos. Catarina confronta o filho, que revela o motivo de suas maldades. Frida finalmente conversa com os netos sobre o testamento e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.