De mal a pior

Resumo de Éramos Seis: Shirley agoniza após se contaminar com bactéria mortal

Reprodução/TV Globo

A atriz Barbara Reis em cena de choro como Shirley em Éramos Seis

Shirley (Barbara Reis) vai agonizar de febre com doença grave na reta final de Éramos Seis

REDAÇÃO - Publicado em 11/03/2020, às 18h00

A tentativa mais recente de Shirley (Barbara Reis) fisgar Afonso (Cássio Gabus Mendes) terá consequências terríveis para ela em Éramos Seis. Após passar dias no hospital cuidando do ex-marido doente, ela mesma pegará uma doença altamente contagiosa e ficará numa situação bem pior do que a do quitandeiro. A megera vai agonizar no hospital.

A vilã interpretada por Barbara Reis achou que se daria bem com Afonso ao prestar solidariedade e ir cuidar dele no hospital. Durante a guerra, o dono do armazém contraiu tifo, uma doença causada por bactéria que causa febre alta, dores de cabeça e erupções cutâneas pelo corpo.

Hoje, o tifo é uma doença rara, mas na época em que a novela das seis se passa, havia epidemias, pela facilidade da contaminação e dificuldade de tratamento, já que os antibióticos não eram tão populares. 

Afonso conseguirá se recuperar totalmente, mas Shirley não terá a mesma sorte. Ela vai agonizar no hospital no capítulo desta quinta (12), com o estado de saúde cada vez mais debilitado. Os médicos avisarão ao ex-marido que a doença é traiçoeira e que a mãe de Inês (Carol Macedo) está muito fraca.

Nos próximos capítulos, a interesseira não vai resistir à bactéria mortal. No hospital, os profissionais avisarão a Afonso que não há mais o que fazer, e ele encontrará a ex-mulher morta. De volta a São Paulo, o quitandeiro dará a notícia a Inês, que chorará muito com a morte da mãe.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

Listen to "#5: Com maratona de sexo e novos casais, clima esquenta nas novelas!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Últimas de Éramos Seis

Resumos semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook