Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM CONQUISTAR

Reprise de Pega Pega vai mal e tem pior começo no horário das 19h em sete anos

REPRODUÇÃO/GLOBO

Marcelo Serrado interpretando Malagueta, vilão de Pega Pega. ele usa um terno preto com gravata azul e blusa branca e olha irritado ao lado direito.

Marcelo Serrado em Pega Pega (2017) como Malagueta, o mentor do roubo de milhões de dólares

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 22/8/2021 - 18h21

No ar há mais de um mês, a reprise de Pega Pega (2017) teve o pior início de uma novela no horário das 19 horas desde o início de Alto Astral, em novembro de 2014. O folhetim derrubou os números na comparação com Salve Quem Puder, sua antecessora.

Segundo levantamento obtido pelo Notícias da TV, com 30 capítulos exibidos até agora, a reexibição de Pega Pega tem média de 22,8 pontos na Grande São Paulo --região referência para investimentos do mercado publicitário. É uma queda de 9,1% em relação ao início da exibição de 2021 de Salve-se Quem Puder, que anotou 25,1 pontos.

Quando se comparada as reprises de Haja Coração (2016), a queda é ainda maior. O folhetim de Daniel Ortiz teve 25,6 pontos em seus capítulos iniciais --uma redução de 10,9%. Melhor reprise do horário das 19h durante a pandemia, Totalmente Demais (2016) começou com 27,6 pontos --Pega Pega caiu 17,3% no comparativo com a novela protagonizada por Marina Ruy Barbosa.

Nos últimos anos, a reprise de Pega Pega só marcou mais audiência do que o início de Alto Astral, que conseguiu 22,4 nos seus 30 episódios iniciais na faixa das 19 horas. Até então, o pior índice no mesmo período era de Verão 90 (2019), que se iniciou com 23,0 pontos.

Pega Pega fica no ar até novembro deste ano. Quanto Mais Vida, Melhor tem previsão de estreia para 22 de novembro. A data é trabalhada internamente na Globo, pelo departamento comercial e de programação.

Com a decisão de estrear logo um folhetim inédito no horário, a Globo fará Pega Pega ter uma edição a jato. A novela de Claudia Souto tem 184 capítulos, mas o conteúdo da trama já está sendo acelerado na edição.

No lugar da trama policial em reapresentação, a próxima novela das sete mostra os quatro protagonistas, interpretados por Giovanna Antonelli, Mateus Solano, Vladimir Brichta e Valentina Herszage, ganhando uma segunda chance de viver. Eles sofrem um acidente de avião, no qual morrem.

Porém, ao chegarem ao Céu, Deus informa que houve um engano e que eles poderão voltar a viver. O elenco conta ainda com Marcos Caruso, Evelyn Castro, Elizabeth Savala, Lucio Mauro Filho, Zezeh Barbosa, Bárbara Colen, Luciana Paes, Ana Hikari e Claudia Jimenez. 


Resumos Semanais

Resumo da novela Pega Pega: Capítulo de 19 de novembro

Sexta, 19/11 (Capítulo 107)
A polícia intercepta o avião de Athaíde e Lígia. Sabine é surpreendida pela polícia e presa pelo sequestro de Dom. Lígia confessa que planejava matar Sabine, e não Mirella. Júlio, Sandra Helena, Agnaldo e Malagueta recebem ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.