Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Renata Gaspar substitui atriz às pressas e faz 'intensivão' para Um Lugar ao Sol

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

Renata Gaspar como Stephany em foto de divulgação: atriz está em close, com cabelos cacheados, batom vermelho e brincos de argola

Renata Gaspar interpreta Stephany de Um Lugar ao Sol; manicure é irmã de personal trainer

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/12/2021 - 15h29

Estreante nas novelas, Renata Gaspar entrou às pressas no elenco de Um Lugar ao Sol para viver a manicure Stephany. A atriz foi convocada para substituir Maria Flor, que deixou o papel após descobrir estar grávida durante as gravações. Pega de surpresa e com os trabalhos já em andamento, a comediante teve de fazer um "intensivão de estudos" para entender a personagem da novela das nove da Globo.

"Recebi o convite no susto. Da ligação do [diretor] Maurício Farias a minha primeira gravação foram pouquíssimos dias. E não cheguei a falar com a Maria Flor. A equipe me deixou livre para eu criar a minha própria Stephany", entregou a atriz em entrevista ao site oficial do folhetim no Gshow. 

Na história de Lícia Manzo, Stephany é irmã de Érica (Fernanda de Freitas) e sofre violência doméstica do marido, o encrenqueiro Roney (Danilo Granghéia). Para entender o drama da manicure, Renata aproveitou o pouco tempo que tinha para mergulhar nos depoimentos de mulheres vítimas de relacionamentos abusivos.

Fui tentando entender o psicológico da Stephany, uma mulher que vem de um universo muito distante do meu. Ela tem uma personalidade que invade o ambiente, que chega com força e alegria, no entanto, com pouco estudo, ela não questiona a violência que sofre. É a Érica que levanta esse questionamento.

A atriz também fez uma reformulação no visual para a novela. Renata adotou cabelos cacheados para dar vida à suburbana e trocou o sotaque paulista pelo "carioquês". 

Além disso, a artista conversou bastante com seus colegas: "Fernanda pegou na minha mão e não soltou em nenhum momento. Passava textos comigo de madrugada, fazíamos ligações para falar sobre a personagem".

Nos próximos capítulos, inclusive, a relação das irmãs irá estreitar. Fernanda se casará com Santiago (José de Abreu), e Renata passará a morar na casa do empresário após se livrar do relacionamento abusivo com Roney. Christian/Renato (Cauã Reymond) se aproximará da moça, e eles terão um caso amoroso. 

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo e terá 107 capítulos. A trama está toda gravada devido à pandemia da Covid-19. Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#83 - Prêmio Notícias da TV: Os melhores do ano nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Últimas de Um Lugar ao Sol


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 20 a 29/1

Quinta, 20/1 (Capítulo 64)
Lara deixa claro para Christian/Renato que o acordo entre eles está encerrado. Jerônimo acode Noca que desmaia. Thaiane reclama com Neuza de não ser reconhecida como filha por Jerônimo. Ravi fica empolgado com o convite de ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos participantes escolhidos para o BBB22?

Web Stories

+
BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e maisBBB22: Após frustrar público, Globo anuncia participantes nesta sexta-feiraSunga branca, esponjão e recorde no paredão: 10 momentos para o BBB22 tentar superar

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas