Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PRISIONEIRO

Em Nos Tempos do Imperador, Tonico entra na mira de Solano: 'Prepare-se para morrer'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alexandre Nero grava cena com expressão espantada, como Tonico em Nos Tempos do Imperador, da Globo

Tonico (Alexandre Nero) virará refém de Solano López (Roberto Birindelli) na novela das seis

MARCELA ALMEIDA

marcela@noticiasdatv.com

Publicado em 2/12/2021 - 15h00

Tonico (Alexandre Nero) será ameaçado por Solano López (Roberto Birindelli) em Nos Tempos do Imperador. O ditador fará o vilão de refém e apontará um revólver em sua direção. O deputado implorará pela própria vida. "Prepare-se para morrer", afirmará o inimigo do Brasil na novela das seis da Globo.

Os soldados paraguaios amordaçarão e amarrarão as mãos de Tonico e de Nino (Raffaele Casuccio). Eles serão colocados diante de Solano, que questionará o motivo de o deputado estar na cidade de Uruguaiana. O personagem de Alexandre Nero afirmará que deseja ajudar o ditador a vencer a guerra.

Em cenas que irão ao ar no próximo dia10, Solano ordenará que Nino avise a dom Pedro (Selton Mello) que Tonico é seu prisioneiro. O vilão questionará se eles não são amigos, e o governante do Paraguai declarará que sua atitude é somente para negociar um resgate com o imperador.

Enquanto isso, Samuel (Michel Gomes), Gastão (Daniel Torres), Augusto (Gil Coelho) e Olu (Rogério Brito) seguirão a caminho de Uruguaiana. López ficará na janela olhando por um binóculo e os avistará. O paraguaio pegará sua arma e começará a atirar para fora.

Ao decorrer da sequência, a sala onde o vilão e o ditador se esconderão será alvejada, e as balas da arma do ditador acabarão. Ele precisará pegar outra. "Se o general me soltasse, íamos ser dois na janela para mandar bala!", Tonico tentará convencê-lo.

O governante inimigo do Brasil apontará a arma para ele e o mandará se preparar para morrer. Uma enxurrada de tiros invadirá o local. O ditador se abaixará, enquanto o deputado se jogará no chão. Um oficial invadirá a sala e se aproximará de López nesse momento. Ele o aconselhará a voltar ao Paraguai imediatamente.

Uma tocha lançada de fora atingirá as cortinas, e o fogo se espalhará rapidamente. Solano López e o oficial conseguirão fugir. Tonico ficará no cativeiro, amarrado. O local será tomado pelas chamas, e o vilão ficará desesperado e enfraquecido pela fumaça inalada. "Alguém me acuda! Socorro! Pelo amor de...", implorará o deputado.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#83 - Prêmio Notícias da TV: Os melhores do ano nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.