Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HORA DA VERDADE

Renascer: Quitéria revela o que aconteceu com Marianinha e aterroriza Venâncio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Belize Pombal está em cena de Renascer caracterizada como Quitéria

Quitéria (Belize Pombal) vai ter cena forte e revelará o que aconteceu com Marianinha

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 25/1/2024 - 22h01

Belize Pombal, a Quitéria de Renascer, terá uma cena fortíssima no capítulo deste sábado (27). Ela revelará que o marido engravidou Marianinha, sua filha mais velha. A dona de casa enfrentará Venâncio (Fabio Lago) e o deixará atordoado com suas afirmações. O capataz tentará negar que tenha violentado a herdeira, mas ela declarará com todas as letras que sempre soube, mas não queria enxergar o que estava na sua cara na novela das nove da Globo.

A Globo não escalou atriz para interpretar Marianinha, mas a história citada a toda hora no remake chamou a atenção dos telespectadores. Venâncio já havia deixado no ar que foi ele quem engravidou a própria filha quando apareceu sentindo desejo por Santinha (Duda Santos). 

O casal aparecerá viajando, quase chegando a Itabuna (BA), e a mulher estará com uma expressão fechada. Ele comentará que foi bom ter vendido a carroça e um dos burros antes de seguir viagem. Ela soltará que deveria ter voltado para Ilhéus, e ele mandará ela parar de besteira. 

Insensível com a dor de mãe que ela estará sentindo por abandonar a filha caçula na porta do bordel, ele falará que a mulher esquecerá Santinha assim como esqueceu Marianinha. 

"Quem disser que eu isquicî? Nunca que isquicî Marianinha e nunca que vô isquicê! Fico co’peito pertado cada veiz que penso nela... Agora em Santinha...
fala isso causa que ela num saiu de dentro d’ocê! Nenhuma delas saiu! Aliáis: como nada que preste nessa vida!", afirmará Quitéria.

O que aconteceu com Marianinha?

Eles vão dormir, mas Quitéria acordará de cara amarrada. O capataz comentará que não levou nem a cabeça do boi para não lembrar da vida que tinha. Ness momento, ela avisará que vai ser a última vez que falará disso.

Foi ocê, Venâncio... Ocê quem desgraço nossa fia. Quem desgraço minha vida. Nossa família. Ocê desgraço Marianinha. E botô a minha fia pra corrê de casa que nem uma lazarenta. Se num foi ocê: foi quem? O boi? Que nem disse a Santinha... Marianinha saía de casa, todo santo dia, mais ocê e voltava mais ocê pra casa... Ela num encontrava ninguém pelo caminho! Ninguém!

Sentida, ela engolirá o choro e continuará: "No fundo, eu sempre sube mais nunca tive coragê de admiti... E num vô sabê me perdoá nunca por isso! Eu achei que tarra protegendo a nossa famía, mas eu tarra era fechando os ôio pra verdade que tarra bem debâxo do meu nariz!".

O meu maior pecado foi fingi que num tarra contecendo nada, pra mantê nossa famía unida! E pra quê?! Me diga, Venâncio: pra quê?! Pra o desgosto de minha vida se estraçaiá... e cada pedaço vuá pra longe pra nunca mais!

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre no último dia 22. O remake ficará no ar até setembro deste ano, se a emissora não mudar de ideia. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.