FAZ DE CONTA!
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Iolanda (Camila Morgado), a ex-dona Patroa, vai ter amnésia alcoólica na novela das nove
O jantar romântico de Iolanda (Camila Morgado) e Rachid (Almir Sater) terá uma rebordosa daquelas em Renascer. A ex-dona Patroa ficará embriagada de vinho e acordará sem se lembrar do que fez na noite anterior. O púbico verá até a parte que o libanês rejeitará sexo e pedirá para dançar com a amada na novela das nove da Globo. Só que ela invadirá o quarto dele e tentará repetir a fantasia sexual de fazer de conta que está transando com Tião Galinha (Irandhir Santos).
A continuação do que terá acontecido será mostrado ao telespectador conforme a evangélica for descobrindo o que terá aprontado durante a bebedeira. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta sexta-feira (21) no remake.
"A luz rasante da manhã invade o quarto pelas frestas denunciando um cenário de batalha, e dona Patroa caída na cama, abatida, dá sinais de vida", escreveu Bruno Luperi no roteiro da sequência.
Ela achará que levou alguma pancada na cabeça. "O que é que tinha naquela garrafa? Num sei se era o sangue de Judas, do capeta ou de Salomé, mas o de Cristo num há de fazê esse estrago!", falará a mulher. Ela se levantará e começará a recolher roupas roupas jogadas pelo chão, que lhe servirão como peças do quebra-cabeça que a levaram até ali.
Ela se deparará com uma calcinha de Joana (Alice Carvalho) e uma cueca de Tião. "Ah... Mas aquele turco vai ter que me explicar uma coisa dessa! Ô se num vai!", dirá a mulher, que sairá atrás de Rachid na mesma hora. Ela exigirá uma explicação para a zorra em seu quarto, e ele comentará que é uma história bem complicada.
Iolanda chamará o estrangeiro de sem-vergonha por roubar calcinha e cueca dos outros. Em seguida, começará a dar safanões no amado. Rachid pedirá calma e contará que não aprontou nada. Ele revelará que já explicou para Tião e Joana que ela é fraca para bebidas alcoólicas.
Dona Patroa continuará sem se lembrar do que terá feito e perguntará o que aconteceu. "É ela perguntar isso para que fragmentos inéditos da noite anterior se sucedam freneticamente diante dos olhos de dona Patroa. Como que construindo memórias que ela não tinha. São takes livres daquela parte da noite anterior entre eles que nós não vimos e que vão atingindo dona Patroa em cheio", descreveu Luperi no texto da cena.
Rachid falará que depois da dança, ele a deixou na porta de seu quarto e foi para o dele.
Então dona Iolanda rouba um carçola de dona Joaninha e o cueca do marido dela do varal e vai batê lá no venda do amigo Norberto [Matheus Nachtergaele] atrás do nós... Bra chama Rachid brinca de faz de conta! Daí nós begao dona Ioiô e traz ela de volta bro quarto... E nós exblica que esse o bebida falando bor nós... Bra nós tê baciência, que amanhã nós conversava.
Ele relatará que ela revirou o guarda-roupa do avesso e que queria pular a janela atrás da galinha preta, que era o que faltava para completar a fantasia. Na novela, quando era casada com Egídio (Vladimir Brichta), ela fez o marido usar a cueca de Tião e até segurar a gaiola com a galinha preta em uma transa.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.