Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LARGAR TUDO

Renascer: Mariana aposta alto e faz proposta tentadora a João Pedro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mariana (Theresa Fonseca) chora diante de João Pedro (Juan Paiva) em cena de Renascer

Mariana (Theresa Fonseca) tenta convencer João Pedro (Juan Paiva) a desistir de ir embora

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 28/2/2024 - 15h00

O pedido de demissão de João Pedro (Juan Paiva) fará Mariana (Theresa Fonseca) tomar uma atitude drástica em Renascer. A garota não suportará a culpa do rompimento de pai e filho e se oferecerá para fugir com o trabalhador rural na novela das nove da Globo. Apaixonado pela madrasta, o rapaz ficará perturbado com a conversa.

Após flagrar a transa do pai com a mulher por quem é apaixonado, João Pedro decidiu ir embora de vez da fazenda para recomeçar a vida. José Inocêncio (Marcos Palmeira) ficará furioso com a história, apontará ingratidão na atitude do herdeiro, mas, no fundo, sentirá culpa por fazê-lo sofrer tanto.

Mariana, então, tomará a frente da situação. "Dêxa eu falácum ele, Inocêncio", pedirá ela em cena prevista para ir ao ar nesta quarta (28). "Num quero que ocê se intrometa nesse assunto", rejeitará o fazendeiro.

José Inocêncio abrirá a torneira de reclamações sobre o filho, mas a garota tratará de defender o enteado, dizendo que ele foi o único que se manteve ao lado do pai durante toda a vida. "Eu numvô dexá João Pedro í imbora daqui", sentenciará ela, antes de sair pisando duro.

Proposta de Mariana

Na casa de Morena (Ana Cecília Costa) e Deocleciano (Jackson Antunes), João Pedro se mostrará indiferente à chegada de Mariana. "Vim lhe pidí pra ficá, João", falará a madrasta. "Quem foi que lhe mandô?", retrucará o rebelde. "Vim por vontade minha, não a mando de ninguém", afirmará a mulher de Inocêncio.

A personagem de Theresa Fonseca explicará que resolveu falar com João Pedro mesmo contra a vontade do marido e demonstrará todo o seu carinho para tentar convencê-lo a ficar. "Porque eu lhe quero bem, João", dirá. "Ocê num sabe o que é bem querê", retrucará o trabalhador rural. "Sei, sim... Sei inté demais. Ou num taria aqui, lhe implorânopr'ocê, num é!", insistirá ela.

João Pedro admitirá que decidiu partir justamente para fugir da paixão que sente pela madrasta, que fará uma proposta inesperada. "Cê qué que eu largue painho?", disparará ela. "Pra quê?!", reagirá o rapaz, abalado. "Pra ímaisocê", responderá Mariana, determinada.

O que parecerá ser uma decisão tentadora, no entanto, se mostrará só uma artimanha para convencer João Pedro. A neta de Belarmino (Antonio Calloni) dirá em seguida que não pretende assumir nenhum relacionamento amoroso com João Pedro.

"Eu queria é que ocê juntasse as coisa e fosse lá pra casa... Que é d’onde ocê num divia nem de tê saído. Porque eu lhe devo toda a felicidade que tive em minha vida, João!", declarará Mariana. "Agora tá mais painho", rebaterá o rapaz. "Num fui eu que quis isso... Foi o meu coração que escolheu", admitirá a madrasta.

"E ocê qué que eu fique aqui, por que, Mariana?", indagará o filho caçula de Inocêncio. "É meu coração quem tá me pidîno isso. Ele tá dividido, num sabe?Mais lhe qué bem d’ôtro jeito. Assim... Como irmão. Nessa condição que eu ia m’embora c’ocê, João: como irmão", explicará a mocinha.

"Agora, ocê resorve... Teu painho, vivo, num vô sê de mais ninguém nessa vida! Mas se ocê quisé, eu fujo mais ocê como irmão", sentenciará ela. A cartada dará certo, e Mariana conseguirá convencer João Pedro a ficar na fazenda.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.