Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POR UM TRIZ

Renascer: Inocêncio escapa de tocaia de Mariana e corre para os braços de Aurora

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Marcos Palmeira está falando com alguém, com a expressão séria

Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: fazendeiro irá viajar e escapar de terceira tocaia

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 9/7/2024 - 11h00

Por muito pouco, Inocêncio (Marcos Palmeira) escapará de uma nova tocaia de Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer. Decidida a retomar o seu casamento com o ex-marido, já que foi desprezada por João Pedro (Juan Paiva) várias vezes, ela procurará o fazendeiro disposta a reconquistá-lo. Mas ele terá acabado de sair justamente para viajar para o Espírito Santo, onde encontrará o amor nos braços de Aurora (Malu Mader).

No capítulo da novela das nove da Globo que vai ao ar nesta quinta-feira (11), Mariana dirá a Eliana (Sophie Charlotte) que quer tentar ficar com Inocêncio novamente. "Eu tô indo desarmada... Agora se vou em missão de paz ou para declarar uma guerra, vai depender de como Inocêncio me receber por lá", falará.

Inocêncio e Mariana, então, quase se cruzarão no exato momento em que ele estará pegando a estrada. No texto entregue ao elenco, o autor Bruno Luperi detalhou a sequência, sugerindo que o protagonista escapou do que ele chamou de encruzilhada.

"José Inocêncio rola vagarosamente pelas estradas de terra em seu 4x4, meio receoso em acelerar. É como se uma força o segurasse. Adiante há uma encruzilhada. E José Inocêncio acelera e passa por ela, levantando poeira. Na perpendicular dessa mesma encruzilhada, Mariana surge a galope", escreveu o novelista sobre ele ter escapado mais uma vez de Mariana.

"Sem saber ela está indo de encontro ao desencontro com José Inocêncio... Quando atinge o asfalto, José Inocêncio coloca o carro pra correr. E é como se ele respirasse cada vez mais à medida que vai se afastando. Sente que vai deixando seus problemas pra trás. À medida que Inocêncio vai acelerando, Mariana vem reduzindo a marcha do animal até parar por completo em frente à casa e apear", descreveu.

A jovem perceberá que era Inocêncio e, ao chegar na porta da casa, será recebida por Inácia (Edvana Carvalho), que perguntará o que ela está fazendo por lá. "Vim conversá com Inocêncio, Inácia... Quero acertá nosso pontêro de uma vez por todas", avisará.

Inácia surpreenderá Mariana: "Teu marido se foi, fia... Saiu de viage e num disse quando é que volta". A vilãzinha não acreditará e insistirá em saber mais. Ao se dar conta de que Inocêncio foi atrás de Aurora, Mariana não se conformará: "Então ele decidiu tocar em frente? Ele podia ter pelo menos me procurado antes, pra gente acertar o divórcio. Pelo jeito ele vai querer me deixar sair sem nada desse casamento...".

"E sêo José Inocêncio lá ia capaz d'uma mardade como essa?", perguntará Inácia. "Ele pode até num sê, mas e ela?", questionará Mariana, fula da vida por ter perdido o marido para a fazendeira.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 23/7 e 3/8

Terça, 23/7 (Capítulo 158)
Damião ameaça Bento para que ele confesse a relação com Ritinha. Inácia apela para a promessa que Damião fez a Chico. Dalva acolhe Tião no acampamento. Mariana pede abrigo a Norberto na venda. Damião pede dispensa ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.