Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMO DA SEMANA

Renascer: Egídio comete erro e entrega detalhe de arma usada em assassinato

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 28/7/2024 - 8h15

Em Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) receberá Nórcia (Edmilson Barros) em sua casa. O delegado levará o laudo pericial da bala que atingiu o peito do vilão e explicará por que mudou de ideia, já que antes havia dito que o projétil não poderia servir como prova na investigação do atentado contra ele. O agente da lei contará que constatou que o tiro saiu da mesma arma que matou o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira).

"A coisa mudou de figura, porque aquele projétil é compatível com esta cápsula aqui. Ou seja: cruzando as evidências podemos cravar que a bala que te atingiu veio de uma arma calibre...", dirá o delegado. "7,62", falará Egídio, cometendo um lapso por já sacar que Marçal (Osvaldo Mil) está por trás do atentado contra ele.

O mau-caráter saberá o tipo de arma porque lhe pertence. Foi com o rifle que ele atirou em José Venâncio (Rodrigo Simas).  "O senhor conhece?", questionará Nórcia. "Conheço, não... Mas já ouvi falá alguma coisa", disfarçará o coronel.

"O curioso é que armas deste calibre não são comuns aqui, até porque são de uso restrito. Mas o mais curioso ainda é que não é a primeira vez que vejo um crime por essas bandas envolvendo este tipo de arma", revelará o delegado, que contará que o exame de confronto balístico confirmou que quem atirou em Egídio usou a mesma arma que matou o filho do inimigo dele. 

Na novela das nove da Globo, ele deixou a arma com Marçal e até o ensinou a atirar com ela para que o capanga matasse João Pedro (Juan Paiva), só que foi ele quem levou o tiro. "Eu custei a acreditar nisso também, coronel, mas tudo leva a crer que os dois crimes estão relacionados", completará Nórcia.

Resumo dos capítulos

Segunda, 29/7 (Capítulo 163)
Norberto aconselha Mariana a aceitar a proposta de José Inocêncio para o divórcio. Dona Patroa pede ajuda a Kika para conseguir seus direitos como ex-mulher de Egídio. Egídio demonstra não aceitar as ideias de Sandra na administração dos negócios. Augusto avisa a Buba que Humberto recebeu alta. Meire comunica a Buba que ela e o marido aceitarão a ajuda da filha.

Buba convida Décio para ser padrinho de seu casamento. Norberto aceita a proposta de Bento de disponibilizar espaço na venda para comercializar seu cacau. Eliana fica chocada ao constatar que o cacau roubado das terras de Venâncio não está mais no galpão.

Terça, 30/7 (Capítulo 164)
Eliana exige que Egídio revele onde escondeu o cacau roubado. Deocleciano estranha a intenção de José Inocêncio de doar sua casa para Mariana. Eliana diz a Damião que eles precisam ter calma para lidar com Egídio. Kika e Bento procuram Egídio para falar dos direitos de Dona Patroa.

Eliana propõe aliança a Kika. Dona Patroa pensa em Rachid. Egídio aceita dar carta branca a Sandra para cuidar das roças abandonadas da fazenda, na condição de não contribuir com nenhum dinheiro. Zinha tenta convencer Sandra a voltar para João Pedro. João Pedro intercepta o carro de Sandra.

Quarta, 31/7 (Capítulo 165)
Sandra promete que não vai embora sem se despedir de João Pedro. João Pedro pensa em dar dinheiro para Sandra produzir nas roças de Egídio, com a intenção de mantê-la por perto. Pastor Lívio aconselha Tião a não perder sua fé. Dona Patroa se veste de Jacutinga e tenta seduzir Norberto. Marçal conta a Egídio que João Pedro veio atrás de Sandra.

Joana diz que ama Tião, mas teme pelos sonhos dele. Sandra mostra a João Pedro as roças abandonadas da fazenda do pai. Sandra e João Pedro tentam convencer os acampados a trabalhar nas roças de Egídio, em troca da metade da colheita. Norberto leva um susto ao ver que Rachid está de volta

Quinta, 1º/8 (Capítulo 166)
Norberto avisa a Rachid que Dona Patroa está brava por ele ter demorado tanto tempo para retornar. Morena questiona Pitoco sobre a demora do rapaz em se declarar para Teca. Tião tenta convencer os amigos acampados a aceitar a proposta de Sandra. Dona Patroa e Rachid se acertam e ficam juntos.

Tião comunica a Sandra que conseguiu reunir algumas pessoas para ajudá-la na roça. Egídio avisa a Sandra que não quer João Pedro envolvido com suas terras. Zinha divide com João Pedro sua preocupação com a reação de Egídio. Eliana aconselha Sandra a não confrontar Egídio. Mariana pergunta a José Inocêncio se ele a aceitaria de volta.

Sexta, 2/8 (Capítulo 167)
Aurora sente que José Inocêncio ficou impactado após a conversa com Mariana. Inácia pede a Maria Santa que ajude José Inocêncio a esquecê-la. Inácia diz a Augusto que está tendo maus pressentimentos. João Pedro se junto aos demais para trabalhar na roça de Egídio, sob a orientação de Sandra.

Eliana e Egídio se desentendem. Buba prefere não convidar a mãe para seu casamento, com medo de causar uma desavença entre ela e Humberto. Egídio observa Sandra, João Pedro e os outros trabalhadores na sua roça, enquanto Marçal e os jagunços aguardam as ordens do coronel.

Sábado, 3/8 (Capítulo 168)
Egídio decide permitir o trabalho em suas terras, pensando em seu benefício. Buba se sente traída por Augusto, ao flagrá-lo convidando Meire para o casamento. Meire avisa a Humberto que irá ao casamento de Buba. Eliana termina com Damião e revela que está grávida de Egídio.

Damião pressente que o filho que Eliana espera é seu. Ele procura Egídio para pedir emprego, e recebe uma negativa do coronel. Eriberto surpreende Kika ao aparecer na Bahia. Damião teme por seu filho, diante das ameaças de Eliana.


Os capítulos de Renascer são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.