Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMIGOS PARA SEMPRE

Renascer dá guinada inédita e quebra promessa feita há mais de 30 anos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Jackson Antunes caracterizado como Deocleciano em cena de Renascer

Deocleciano (Jackson Antunes) em cena de Renascer; ele quebrou promessa feita a amigo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/6/2024 - 21h52

O remake de Renascer tocou em uma promessa que também havia sido feita em 1993. Morena (Ana Cecília Costa) lembrou Deocleciano (Jackson Antunes) que ele havia jurado para Jupará (Evaldo Macarrão) que cuidaria de Zinha (Samantha Jones). Ele, por pouco, não colocou tudo a perder no capítulo desta segunda (10).

Deocleciano, então interpretado por Roberto Bonfim, também ficou responsável por cuidar do filho de Jupará (Gésio Amadeu) na primeira versão. O gênero do personagem, entretanto, era outro --Zinho (Cosme dos Santos), que se identificava como homem.

Bruno Luperi mexeu nos roteiros originais do avô, Benedito Ruy Barbosa, para trazer à tona uma discussão que já havia levantado em Pantanal (2022). Ele também mostrou o preconceito contra pessoas LGBTQIA+ com Zaquieu (Silvero Pereira).

Diocleciano teve um surto ao perceber que Zinha está perdidamente apaixonada por Joana (Alice Carvalho). "Como é que pode uma coisa dessas? O que você quer que eu faça?", perguntou ele, durante um bate-boca com Morena.

"Quero que você cuide da menina", exigiu a dona de casa. "Você só fala assim porque não viu o jeito como ela está olhando para outra. Só faltava comer com os olhos", emendou.

A personagem de Ana Cecília Costa, então, esfregou algumas verdades na cara do marido:

Quem não vê o jeito dela é você, porque não é de hoje que estou avisando da situação. Você não teve é coragem de enfrentar a situação. Eu quero você seja pai, cuide de Zinha como prometeu a Jupará, como se fosse a sua filha.

Deocleciano percebeu que havia traído a promessa feita ao melhor amigo no leito de morte. Ele deixou o preconceito de lado e pediu uma segunda chance a Zinha --afirmando que estaria do lado dela para o que desse e viesse.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 20 a 29/6

Quinta, 20/6 (Capítulo 130)
Buba não gosta da reação de José Inocêncio. Damião ameaça Du ao ver o rapaz prestes a ferir Pitoco. José Inocêncio exige que Du escolha se fugirá ou permanecerá na fazenda com Teca e a criança. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.