Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Renascer: Após dar terras aos filhos, José Inocêncio toma decisão drástica

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 18/2/2024 - 8h15

José Bento (Marcello Melo Jr) estava bem enganado quando achou que teria vida fácil ao receber as terras de José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. Além de dizer que não vai dar mais nenhum centavo aos filhos após a divisão da herança, o fazendeiro tomará uma decisão drástica: cada um cuidará do seu pedaço de terra, e só vai colher quem plantar.

No capítulo da novela das nove da Globo que vai ao ar na terça-feira (20), Deocleciano (Jackson Antunes) dirá ao patrão que acha difícil que Bento, Venâncio (Rodrigo Simas) e Augusto (Renan Monteiro) se mudem para a Bahia para cuidar das fazendas deles.

"O sinhô que me perdoe, mais eu acho dificir deles querê vim vivê aqui. por causa das mulé deles... Tão acostumada com ôtra vida, com ôtros conforto", opinará. "Agora que o dinhêro parô de chuvê na horta deles... Eles vão que aqui buscá!", responderá o protagonista, irônico.

O marido de Morena (Ana Cecília Costa) afirmará que é capaz de os filhos se afastarem ainda mais do pai. "Mais afastado que eles já são? José Augusto
nem aqui apareceu pra escolhê a terra dele... E num deve fazê nem ideia do que recebeu. Mas pode contá que, num demora muito, e ele vai ligá me pidînodinhêro...", insistirá Inocêncio.

Duro, João Pedro (Juan Paiva) perguntará se o pai vai atender ao pedido do filho. "Não! Daqui em diante, quem quisé colhê, vai que plantá!", responderá o fazendeiro, que sairá em seguida.

"Isso ainda vai fedê... E muitcho! Teus irmão num vão aceitá isso calado", falará Deocleciano. "Ninguém tem o que aceitá... painho tá certo! Quem quisé colhê, vai que plantá!", completará o caçula.

Resumo dos capítulos

Segunda, 19/2 (Capítulo 25)
Teca muda de ideia sobre a sua gravidez e foge da clínica. Mariana enxerga João Pedro no rosto de José Inocêncio, que sente seu desconforto. Venâncio nota o interesse de Eriberto por Eliana. Buba avisa a Venâncio que foi demitida. Mariana garante a José Inocêncio que não está arrependida de ter se casado com ele.

Deocleciano repreende João Pedro por querer deixar a fazenda. Venâncio não demonstra interesse em formar uma família. Eriberto se surpreende ao avistar Venâncio com Buba. Zinha aconselha João Pedro a pensar em Mariana como sua mãe. João Pedro se depara com Mariana na fazenda.

Terça, 20/2 (Capítulo 26)
João Pedro trata Mariana com formalidade. Kika critica a postura de Bento perante a família. José Inocêncio comenta com Mariana sobre seu receio de que os filhos não sejam capazes de cuidar das terras que herdaram. Eriberto conta a Eliana que viu Venâncio com Buba.

Du aceita a decisão de Teca de ter o filho. Mariana consegue cativar Zé Augusto. Zinha culpa Augusto pela morte de seu pai, Jupará. João Pedro e Zinha ensaiam um beijo, mas percebem que entre eles é só amizade. Zé Augusto elogia a postura de João Pedro. Neno e Pitoco avisam a Teca que Du foi pego. Damião chega ao vilarejo e assusta as crianças que estavam brincando na rua.

Quarta, 21/2 (Capítulo 27)
Norberto desconfia do jeito de Damião. José Inocêncio reage quando Augusto diz ao pai que João Pedro cuidará de suas terras. Tião Galinha e Joana saem em busca de uma vida melhor. Damião fica à espreita, nos arredores da casa de José Inocêncio. Augusto revela a João Pedro sua falta de convicção com a medicina e comenta que se separou da mulher.

Padre Santo recolhe Tião e sua família na estrada. Damião pede emprego a Deocleciano. José Inocêncio sugere a Padre Santo que leve Tião para a fazenda do coronel Egídio. Tião e Joana ficam empolgados com a possibilidade de trabalhar na fazenda do coronel Egídio.

Quinta, 22/2 (Capítulo 28)
Teca decide continuar à procura de Du. Buba provoca um acidente de carro e atinge Teca. A menina não aceita ir para o hospital, apesar da insistência de Buba. Joana agradece a Padre Santo e ao Pastor Lívio pela acolhida na fazenda de Egídio.

Buba leva Teca a sua casa para cuidar dos ferimentos da jovem. José Inocêncio manda João Pedro se livrar de Damião e demiti-lo. Eliana vai até a casa de Buba tirar satisfações, e Eriberto a repreende. João Pedro enfrenta José Inocêncio e contrata Damião para cuidar de suas terras. Damião se interessa por Ritinha.

Sexta, 23/2 (Capítulo 29)
Tião Galinha e Joana comemoram a nova morada na fazenda do coronel Egídio, que se surpreende com a beleza da moça. Deocleciano alerta João Pedro sobre Damião. Chico repreende Ritinha. Buba fica preocupada com Teca, que sente medo. Venâncio fica chocado com o fato de Buba ter atropelado uma mulher grávida.

Buba assume seu erro ao trocar o nome de Teca pelo seu na consulta médica. João Pedro avisa a Mariana que o pai o mandou dormir na fazenda para a madrasta não ficar sozinha. Mariana questiona João Pedro sobre o motivo de ele obedecer a José Inocêncio.

Sábado, 24/2 (Capítulo 30)
Egídio faz uma proposta de trabalho a Tião Galinha, com a intenção de mantê-lo afastado de Joana. Venâncio repudia a ideia de Buba adotar o filho de Teca. Norberto sente saudades de Jacutinga.

José Inocêncio pede informações sobre Damião para Norberto. Venâncio pergunta a Eliana o que ela deseja para que eles sigam com a papelada do divórcio. Venâncio pede a Buba que mande Teca embora de casa. Dona Patroa flagra Egídio cheirando um vestido de Joana.


Os capítulos de Renascer são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.