Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GRAVIDEZ DA MOCINHA

Rejeição a Ari faz autora mudar quem será o pai do bebê de Brisa em Travessia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Chay Suede segura o rosto com as mãos e faz uma expressão de desolação em cena da novela Travessia

Ari (Chay Suede) em cena de Travessia: arquiteto não será mais o pai do segundo filho da mocinha

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 25/11/2022 - 4h00

Com a chuva de críticas a Travessia (Globo), Gloria Perez anda pistola nas redes sociais. A autora tem se esforçado para agilizar a história e agradar os telespectadores, mas isso não quer dizer que ela está reescrevendo tudo ou mudando os rumos dos personagens. A novelista vai manter os principais fatos previstos na sinopse da novela das nove, mas tem feito alterações, como na paternidade do segundo filho de Brisa (Lucy Alves).

A mocinha iria engravidar de Ari (Chay Suede). Por isso, os dois tiveram uma transa no reencontro deles após a maranhense ter sido presa e passado meses sem dar notícias. No entanto, o Notícias da TV apurou que pesquisas feitas pela própria autora indicam que o público rejeita Ari e torce pelo romance da lavadeira com Oto (Romulo Estrela).

Brisa vai mesmo engravidar porque a nova gestação vai promover uma reviravolta na questão do DNA de Tonho (Vicente Alvite). Como adiantou a colunista Carla Bittencourt em reportagem publicada no último dia 3 no Notícias da TV, a mocinha não será reconhecida como a mãe biológica do seu primeiro filho.

A autora promoverá uma abordagem inédita nas novelas: Brisa tem uma condição genética que a ciência chama de mulher quimera, que tem apenas cerca de 40 casos registrados no mundo.

O quimerismo consiste em um indivíduo que tem sequências de DNA diferentes dentro do corpo. Isso acontece quando dois óvulos diferentes se fundem na hora de formar o embrião. É como se a pessoa tivesse seu próprio DNA mais o DNA de seu irmão gêmeo que não se formou.

Exame de DNA vira bomba

Na guerra travada por Brisa e Ari, Núbia (Drica Moraes) inventará que a ex-nora traiu seu filho mais de uma vez. A própria mocinha pedirá ao juiz que seja feito um teste de DNA para provar que não é leviana como a sogra insinua. O resultado surpreenderá todos: Ari é o pai da criança, mas Brisa não é a mãe.

Brisa vai sofrer muito com essa reviravolta. Ela também terá descoberto que espera um novo bebê --a mocinha passará um tempo sem saber se está grávida do arquiteto ou do hacker. No final, o filho será de Oto, e a gestação ajudará na investigação da não maternidade de Tonho apontada pelo exame de DNA. 

Na sinopse de Travessia, Gloria Perez havia previsto que Brisa não contaria da nova gestação a Ari por não reconhecê-lo mais durante a disputa pela guarda do filho do casal.

"Sem entrar em maiores detalhes, veremos [...] a espetacular volta por cima de Brisa, o assumir do romance com Oto, que será ainda muitas vezes interrompido e posto à prova. Assistiremos à queda de Ari, [...] os desmandos de Chiara [Jade Picon], que desenvolve a síndrome de Munchausen, na obsessão de mantê-lo perto de si", indicou a novelista no documento enviado à direção de Dramaturgia da Globo.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#125 - Novo personagem chega para causar em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.