Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Massacrado por Toia e Dante, Romero passa Carnaval na cadeia

Divulgação/TV Globo

Alexandre Nero (Romero) é preso por Marco Pigossi (Dante) no capítulo desta sexta (5) - Divulgação/TV Globo

Alexandre Nero (Romero) é preso por Marco Pigossi (Dante) no capítulo desta sexta (5)

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 5/2/2016 - 9h19

A Regra do Jogo mostra a partir desta sexta-feira (5) a queda de Romero Rômulo. Ele será desmascarado por Toia (Vanessa Giácomo) na frente da imprensa e de moradores do Morro da Macaca durante a inauguração das obras do hospital da comunidade. Dante (Marco Pigossi) o algemará e o levará preso. O Carnaval do personagem será na cadeia, sendo humilhado pelo filho e pela mulher e intimidado com as ameaças de Gibson (José de Abreu). Ele será massacrado pelas pessoas que ama, mas não revelará que o milionário é o Pai da facção criminosa.

A reviravolta na novela das nove da Globo acontece bem no feriado em que muitos brasileiros viajam para pular o Carnaval ou mesmo descansar e se desconectam um da pouco da televisão. Quem perder os próximos dias, na Quarta-feira de Cinzas (10), já verá a fuga de Romero da prisão. Ele será resgatado por 20 homens fortemente armados em uma emboscada armada por Atena (Giovanna Antonelli) durante a sua transferência para um presídio.  

Vanessa Giácomo desmascara personagem de Alexandre Nero (Divulgação/TV Globo)

O capítuo desta noite terminará com Toia anunciando no microfone quem é Romero Rômulo: "O que eu queria dizer é que por trás dessa fachada toda, por trás dessa pele de cordeiro, tem um lobo escondido! Romero Rômulo é na verdade um bandido! Um assassino que foi responsável pela morte do meu pai e de mais um monte de gente, na chacina de Seropédica! Um assassino que talvez também esteja por trás da morte da Djanira [Cassia Kis]".

"Calma, gente! Toia, que isso? Que que você tá fazendo?", questionará ele, pasmo. "Justiça! Tô te dando o que você merece, seu monstro", esbravejará ela, dando uma bofetada na cara dele.

Dante surgirá na frente dos dois. "Filho! Isso é tudo mentira, eu não sei que que deu na Tóia, essa mulher tá surtada", vai disparar Romero, desesperado. "Não adianta mais mentir, pai. Você não engana mais ninguém. A gente tem provas de tudo que ela disse. Eu tô com o seu mandado de prisão. Você tá preso, Romero Rômulo", falará o policial.

Nero é algemado por Pigossi (Divulgação/TV Globo)

A sequência continuará no capítulo deste sábado (6). Os moradores começarão a gritar: "Bandido, Justiça". Dante algemará o pai e ordenará a dois policiais para conduzir Romero até o camburão. "Que é que você tá fazendo com seu pai, filho?", perguntará Romero. "Justiça! Tô prendendo o pior bandido que eu já conheci", responderá Dante. 

Romero pegará o microfone e falará: "É tudo um engano! Isso é uma tremenda injustiça. Eu tô sendo vítima de uma campanha difamatória. Eu vou provar. Eu posso provar pra vocês. Eu vou provar", dirá. "Acabou, Romero! Você não enrola mais ninguém! A polícia tem provas que você é um marginal, um assassino", falará Toia, arrancando o microfone da mão dele. 

"Minha vontade era te matar! Mas vai ser melhor ver você atrás das grades, no meio dos bandidos que você fingia que recuperava! Dividindo uma cela imunda com mais 30, 40, 80! Eu quero ver você ardendo no inferno de uma prisão, pagando por todos os seus crimes", gritará, emocionada. 

Boca imunda

Ele acusará Juliano de ter armado essa "mentira". "Cala a boca, seu animal! Nunca mais eu quero ouvir o nome do Juliano saindo da sua boca imunda",  dirá Toia, dando outro tapa nele.

Na cadeia, Romero primeiro será humilhado pro Dante. O policial lhe dará uma chance para ele se redimir, contando quem é o Pai da facção. Mas Romero não fará isso porque Gibson terá ameaçado matar Toia e o filho que ela espera. Depois, será a vez de Toia ir à cadeia fazer seu acerto de contas com o homem que a enganou e roubou. “É muito bom ver que pelo menos você está no lugar que merece, atrás das grades, como todo assassino, como todo monstro da sua espécie devia estar”, disparará.

“Fiz por sua causa, para te proteger. Eles ameaçavam te matar! Eu tinha muito medo do que eles pudessem fazer com você. Pelo amor de Deus, me entende”, tentará explicar o ongueiro. Toia ignorará a justificativa e perguntará a identidade do chefe da quadrilha. Novamente, Romero não entregará Gibson. “Tomara que você fique preso por muito tempo. E, quando sair, nunca vai chegar perto do meu filho.”


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.