Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Vinyl

Protagonista de nova série da HBO ainda ouve discos de vinil; saiba quais

Divulgação/HBO

O ator Bobby Cannavale em cena do primeiro episódio de Vinyl, dirigido por Martin Scorsese - Divulgação/HBO

O ator Bobby Cannavale em cena do primeiro episódio de Vinyl, dirigido por Martin Scorsese

REDAÇÃO

Publicado em 4/2/2016 - 16h27

Protagonista de Vinyl, série da HBO em torno de uma gravadora nos anos 1970, o ator Bobby Cannavale ainda escuta discos de vinil, assim como seu personagem, um empresário musical. Em entrevista ao site da revista Entertainment Weekly, Cannavale revelou seus seus álbuns preferidos (em vinil, claro): Blood on the Tracks (1975), de Bob Dylan, e Darkness on the Edge of Town (1978), de Bruce Springsteen.

“Springsten era, para mim, o cara”, disse. Cannavale costumava ouvi-lo sempre que queria espairecer, fugir dos problemas. Já Bob Dylan começou a escurtar com “20, 21 anos". Me tornei um fã fervoroso e passei a colecionar tudo relacionado a ele. E, que me desculpem, mas não há nada igual a Blood on the Tracks”, diz o intérprete de Richie Finestra, executivo de uma gravadora à beira da falência em Vinyl.

O primeiro contato de Cannavale com a música foi aos 6 anos de idade, na casa dos avós. “Lá, havia uma coleção de discos que pertencia ao meu pai”. Em meio a álbuns do The Who, Cannavale achou Aladdin Sane (1973), do David Bowie, e se assustou com o que viu. “Aquela capa era animal. Tipo: ‘Meu Deus! Este é o David Bowie. O que ele é? Um homem? Uma mulher? Um robô?’”

Em Vinyl, o personagem de Cannavale tenta impedir que a sua gravadora vá a falência. A série mostra a cena musical da Nova York dos anos 1970, com muito rock e punk, mas sem deixar a black music de lado. Ele contracena com Ray Romano, que faz seu conselheiro, e com Olivia Wilde.

A nova série da HBO, produzida Martin Scorsese, Mick Jagger e Terence Winter, estreia no próximo dia 14, à meia-noite. Scorsese (de Boardwalk Empire) dirigiu o primeiro episódio, que tem duas horas de duração. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do início do BBB21?