Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Xô, folia!

De Seinfeld a Sopranos; dez séries clássicas para fugir do Carnaval

Montagem/Divulgação/NBC/HBO

O comediante Jerry Seinfeld em Seinfeld (à esq.) e o ator James Gandolfini em The Sopranos - Montagem/Divulgação/NBC/HBO

O comediante Jerry Seinfeld em Seinfeld (à esq.) e o ator James Gandolfini em The Sopranos

JOÃO DA PAZ

Publicado em 5/2/2016 - 5h31

O feriadão prolongado de Carnaval é a oportunidade para quem não gosta de folia colocar em dia suas séries favoritas. Ou rever clássicos. Para você que quer pular este Carnaval no sofá, selecionamos a seguir dez séries memoráveis a serem exibidas na TV nos próximos quatro dias. Tem de Seinfeld a The Sopranos, simplesmente duas das melhores produções de todos os tempos. Divirta-se.

reprodução/NBC

Bêbado, personagem de Matthew Perry em Friends serve gelatina alcoólica a cão de plástico

Friends

Quando: sábado (6), às 12h, na Warner

Recentemente, o ator Matthew Perry confessou que não se lembra de três temporadas de Friends, da terceira à sexta, período que lutava contra a dependência do àlcool. Justamente nessa época, seu personagem, o sarcástico Chandler Bing, protagoniza um momento épico, no episódio que a Warner reprisa neste sábado. Após ficar bêbado na festa de aniversário do amigo Joey Tribbiani (Matt LeBlanc), Chandler beija uma das oito irmãs de Joey. O problema é que ele não se lembra qual das irmãs atacou e, de ressaca, precisa descobrir quem foi para evitar problemas com o colega de apartamento. Curiosamente, o episódio tem um “...Chandler não se lembra...”.

divulgação/fox

Hugh Laurie em House; médico improvisou uma equipe em pleno voo para atender pacientes

House

Quando: domingo (7), às 12h30, no Universal

Airbone é considerado um dos melhores episódios de House. Nele, House (Hugh Laurie) está voltando de Cingapura para Nova York, após participar de um simpósio sobre pandemias, com Lisa Cuddy (Lisa Edelstein). No avião, um homem ao seu  lado começa a vomitar. Após examiná-lo, o médico conclui que o paciente está sofrendo uma infecção alimentar. Outra pessoa passa a demonstrar os mesmos sintomas, e Lisa teme que o problema se alastre. Para controlar a situação, House escala três desconhecidos para ajudar na emergência. Cada um dos passageiros é instruído para imitar seus colegas de Nova York, criando uma situação hilária em meio a uma crise.

divulgação/nbc

A atriz Julia Louis-Dreyfus de frente com Larry Thomas no episódio The Soup Nazi, de Seinfeld

Seinfeld

Quando: segunda (8), às 8h30, no Sony

Em 2013, a tradicional revista TV Guide elegeu Seinfeld como a melhor comédia de todos os tempos, segunda no ranking geral. Com situações banais do cotidiano, a série se tornou um clássico da TV, graças as piadas “sobre o nada” e por trazer personagens inesquecíveis. Um deles está presente no episódio que o Sony apresenta na segunda de Carnaval. Soup Nazi, interpretado por Larry Thomas, é um cozinheiro linha-dura. Seu estabelecimento serve uma sopa que os amigos de Seinfeld consideram irresistível. Menos Elaine (Julia Louis-Dreyfus), que tem um embate ousado com Soup Nazi, por não concordar com a intimidação dele.

DIVULGAÇÃO/HBO

Morto em 2013, James Gandolfini eternizou o mafioso Tony Soprano na série The Sopranos

The Sopranos

Quando: segunda (8), às 9h, na HBO

Logo em seguida, começa na HBO The Sopranos, série que bateu Seifeld no ranking da TV Guide. Ao longo de seis temporadas, o drama mafioso ganhou 21 Emmys, nove entregue para atores. O episódio que vai ao neste Carnaval é o primeiro da sexta temporada, o começo da redenção dos principais criminosos, principalmente do chefe, Tony Soprano (James Gandolfini). Nos Estados Unidos, o episódio, exibido em 2006, foi visto por 9,5 milhões de telespectadores, número excelente para uma atração de um canal pago premium _nem Game of Thrones, da mesma HBO, chega próximo.

DIVULGAÇÃO/CBS

Julia Louis-Dreyfus tem Emmys por três séries; um foi por New Adventures of Old Christine

The New Adventures of Old Christine

Quando: terça (9), às 9h, no TBS

Julia Louis-Dreyfus começou no humorístico Saturday Night Live. Brilhou em Seinfeld e, antes de conquistar o público em Veep, que atualmente vai ao ar na HBO, passou por The New Adventures of Old Christine, pela qual ganhou um Emmy em 2006. Na série, Julia faz uma dona de academia, divorciada, chamada Christine. O ex-marido, Richard Campbell (Clark Gregg), passa a namorar uma mulher também de nome Christine (Emily Rutherfurd) _daí vem o nome da comédia: As Novas Aventuras da Velha Christine. No episódio que o TBS mostra nesta terça, as duas Christine entram em guerra para saber quem agradará mais Richard em seu aniversário.

REPRODUÇÃO/CBS

O ator Jon Cryer discute com Charlie Sheen em episódio clássico de Two and a Half Men

Two and a Half Men

Quando: terça (9), às 15h30, na Warner

Comédia que se sustentou nas brigas entre o playboy Charlie Harper (Charlie Sheen) e o seu irmão mala Alan (Jon Cryer), Two and a Half Men tem um episódio que evidencia bem a desavença entre ambos, e a Warner o exibe na próxima terça. Charlie fica com raiva após uma discussão com a mãe, e Alan briga com a ex-mulher. Os dois, então, passam a descontar suas frustrações um no outro. Até que Rose (Melanie Lynskey), a stalkeadora de Charlie, aparece para apartar a briga, passando uma tarde inteira tentando fazer com que os dois se reconciliem.

DIVULGAÇÃO/THE WB

Sarah Michelle Gellar foi Buffy, a caça-vampiros, em série que sucesso nos anos 1990

Buffy the Vampire Slayer (na Netflix)

A série Buffy the Vampire Slayer era a queridinha da mídia no final dos anos 1990. Sempre que um ator ou a série não era indicada ao Emmy, muitos textos eram publicados criticando a Academia de Televisão e elogiando o drama do canal The WB (o mesmo de Dawson’s Creek e Gilmore Girls). A atração até concorria ao Oscar da TV, mas somente em categorias técnicas (venceu duas vezes. Buffy traz as aventuras de uma caçadora de vampiros, demônios e outras forças do mal, chamada Buffy Summer, interpretada por Sarah Michelle Geller. Vale conferir e perceber porque a série tinha tanto apreço da imprensa.

reprodução/nbc

Na comédia The Fresh Prince of Bel-Air, o rapper Will Smith iniciou sua carreira de ator 

The Fresh Prince of Bel-Air (na Netflix)

Vez ou outra, The Fresh Prince of Bel-Air aparece nas tardes do SBT. Mas, como é costume, a série surge e some do nada, sem passar todos os episódios. Na Netflix, está toda lá. A comédia é estrelada por Will Smith, intérprete de um jovem da periferia da Filadélfia que passa a morar com família da tia em um bairro rico de Los Angeles. Lá, seu comportamento brincalhão se contrasta com a postura mais sisuda dos parentes. Pode ser por isso que a série ganhou o nome no Brasil de Um Maluco no Pedaço. Fresh Prince não ganhou muitos prêmios, mas Will Smith concorreu a dois Globos de Ouro de melhor ator em série de comédia, em 1993 e 1994.

divulgação/fox

O ator Wentworth Miller em Prison Break, série que ganhará novos episódios neste ano

Prison Break (na Netflix)

Este Carnaval pode ser a oportunidade de rever ou assistir pela primeira vez Prison Break, que ganhará uma nova temporada neste ano, seguindo a onda da TV norte-americana de fazer novas histórias de séries extintas (24 Horas, Arquivo X, Heroes, por exemplo). Prison Break conta como o irmão de um presidiário tenta resgatá-lo de uma prisão. Lincoln Burrows (Dominic Purcell) é sentenciado à morte após ser acusado de matar o irmão do vice-presidente dos Estados Unidos. O engenheiro civil Michael Scofield (Wentworth Miller) acredita que o irmão é inocente e planeja tirá-lo da cadeia. Para isso, ele assalta um banco para ser preso e executar um plano de fuga. Atualmente, os atores Purcell e Miller podem ser vistos juntos na série Flash e na nova Legends of Tomorrow, ambas da Warner, nas quais fazem uma dupla de vilões.

DIVULGAÇÃO/ABC

As atrizes Emily VanCamp e Madeleine Stowe em um dos embates antológicos de Revenge

Revenge (na Netflix)

Revenge é uma série que se encaixa perfeitamente no modo Netflix de ver TV: assistir um episódio após o outro, após o outro... Cada final de capítulo da atração, uma novela em formato de série, tem ganchos instigantes. A história de uma mulher, Emily Thorne (Emily VanCamp), que retorna à cidade natal para se vingar da morte do pai é viciante. Ela se infiltra na alta sociedade do balneário Hamptons, em Nova York, e destrói a vida de todos ao seu redor. Sua maior inimiga é Victoria Grayson (Madeleine Stowe), ex-amante do pai de Emily. Os encontros entre Victoria e Emily são os pontos altos da série, principalmente os ocorridos na temporada final.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.