Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Regra do Jogo

Atena obriga Gibson a perdoar traição e vira sucessora na facção

Divulgação/TV Globo

Giovanna Antonelli (Atena) vira dona de ações da farmacêutica em A Regra do Jogo, da Globo - Divulgação/TV Globo

Giovanna Antonelli (Atena) vira dona de ações da farmacêutica em A Regra do Jogo, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 15/2/2016 - 0h08
Atualizado em 15/2/2016 - 5h00

Em A Regra do Jogo, Atena (Giovanna Antonelli) vai virar sócia de Gibson (José de Abreu) após orientar Toia (Vanessa Giácomo) a supostamente assassinar Romero (Alexandre Nero). Com o ongueiro dado como morto, a golpista chantageará a mocinha e se tornará dona de suas ações da farmacêutica. Pego de surpresa, o Pai vai xingá-la de vadia, já que Atena traiu sua confiança mais uma vez resgatando o ex-vereador. Mas ele será obrigado a aceitá-la de volta à facção e ainda a engolirá como sua sucessora no comando da organização criminosa.

"Eu posso somar muito com o senhor! Eu posso ser sua sócia aqui e na facção, ao mesmo tempo. Eu posso me dedicar o tempo todo, 24 por sete! Eu sei que o Romero e o Orlando [Eduardo Moscovis] doavam 60% do faturamento deles pra facção. Eu topo dar 90", vai propor Atena. "A sua sorte é que coragem é uma das qualidades que eu mais admiro numa pessoa. Vamos ver até quando você aguenta o tranco", responderá o todo-poderoso.

Nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, Atena sofrerá com a rejeição de Romero. Ele sequestrará Toia nesta segunda-feira (15), e a trambiqueira descobrirá o cativeiro rapidamente. Depois, ela tentará convencer o amado a pedir um resgate e fugir do país. Só que o pai de Dante (Marco Pigossi) não concordará.

Atena, então, planejará a suposta morte dele e orientará Toia a ajudá-la. Juntas, elas provocarão um incêndio, e tudo indicará que o ex-vereador morrerá carbonizado. Um corpo será encontrado nos escombros, e suas cinzas serão jogadas em um jardim. É na cerimônia de despedida que o telespectador terá a primeira pista de que a morte horrível do protagonista da trama pode ser uma farsa. Atena vai dar um sorriso enigmático após o funeral.

Nova acionista

Em seguida, Atena chantageará Toia e se tornará dona dos 5% que eram da mocinha na empresa de Gibson. O milionário terá uma reunião marcada com o novo acionista e ficará furioso ao ver que seu novo sócio é justamente Atena, a mulher que já traiu sua confiança duas vezes. Primeiro, entregando o vídeo de Romero negociando com Tio a Dante. E, recentemente, ao roubar a facção para resgatar e fugir com o ex-vereador.

"Tem que ter muita cara de pau pra aparecer aqui depois de tudo que você fez contra a facção! Qual que é a tua? Quer morrer?", perguntará o Pai.

Atena retrucará com ironia e será xingada de vadia. "Que palhaçada é essa da Toia vender as ações pra você?", perguntará ele. "A Toia tá numa vibe mais relax, cuidar da gravidez,  tricô, granolinha com iogurte orgânico, não tem muito cabeça pra essas coisas de ação, investimento, aí ela vendeu tudo pra mim", retrucará a bandida. 

A trambiqueira reconhecerá que errou e usará sua lábia para amansar o milionário. "Eu não preciso de vagabunda puxando o meu saco", gritará ele, irritado. "Eu posso somar muito com o senhor! Tô querendo te propor uma parceria! Eu tô ligada que você tá sozinhão, sem ninguém na linha sucessória! Ninguém pra continuar tua obra. Quem sabe um dia, lá na frente, o novo Pai não vai ser uma Mãe?", indagará Atena. 

De olho na grana que voltará para suas mãos e sem ter como "eliminar" Atena, Gibson resolverá dar uma segunda chance à trambiqueira. "Espero que o medo seja um bom conselheiro e você não meta os pés pelas mãos mais uma vez", dirá ele. A parceira entre os dois vai ao ar dia 27. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.