Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECESSO DE FINAL DE ANO

Record mete o pé no freio para sugar até a última gota de Amor Sem Igual

REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Day Mesquita como Poderosa ao lado de Rafael Sardão como Miguel em cena de Amor Sem Igual

Poderosa (Day Mesquita) e Miguel (Rafael Sardão) em Amor Sem Igual: mais reprise pela frente

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 24/12/2020 - 7h00

A Record vai pisar no freio ao interromper a exibição de capítulos inéditos de Amor Sem Igual durante quatro dias nas festas de final de ano para sugar até a última gota do folhetim. Além de substituir a produção por um especial de Natal nesta quinta-feira (24), a emissora voltará a reprisar compactos com os "melhores momentos" da trama.

A estratégia causa estranhamento, pois o público já enfrentou algumas semanas de reapresentações até que a novela de Cristianne Fridman retomasse a história paralisada pela pandemia de coronavírus (Covid-19). Já as sequências originais asseguraram uma boa audiência para o canal em um momento que a rival Globo sofre para emplacar a segunda rodada de reprises.

Um dos motivos centrais para os "melhores momentos" é evitar queimar material no momento em que o brasileiro pouco faz questão de ligar a TV, uma vez que está mais entretido com o peru da ceia ou pulando as sete ondinhas.

Com as gravações de Amor Sem Igual finalizadas em setembro, a Record tem poucas sequências à sua disposição para estender a curiosidade dos telespectadores até a estreia de Gênesis. A novela bíblica substituirá a história de Poderosa (Day Mesquita) a partir do próximo dia 18, com ares de superprodução --são sete fases e mais de 200 atores.

Os altos investimentos pressionam o setor de dramaturgia a emplacar um sucesso que não se vê desde Os Dez Mandamentos (2015). A abertura do Mar Vermelho por Moisés (Guilherme Winter) não deixou para trás apenas o exército do faraó Ramsés (Sérgio Marone), mas também a própria Globo.

A Record, curiosamente, exibirá a versão para o cinema da trama de Vivian de Oliveira no horário que deveria ser ocupado por Amor Sem Igual na véspera de Natal.

A balança também é desequilibrada pela chegada do verão e o relaxamento das medidas de isolamento social, mesmo em um momento em que o número de infecções pelo vírus Sars-Cov-2 volta a atingir níveis recordes. Com menos gente dentro de casa, Gênesis pode sofrer da mesma maldição que pegou Amor de Mãe em cheio.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.