SÓ REMAKES?
Reprodução/TV Globo
Belize Pombal roubou a cena como a Quitéria em Renascer e ganhou papel em Vale Tudo
Um dos destaques da primeira fase de Renascer (2024), a atriz Belize Pombal foi escalada para o remake de Vale Tudo, previsto para substituir Mania de Você na faixa das nove da Globo a partir de março do ano que vem. Ela vai interpretar Consuelo, papel de Rosane Gofman na versão original de 1988.
A escalação foi noticiada em primeira mão por Duh Secco, e confirmada pelo Notícias da TV com fontes na produção da novela --oficialmente, a Globo só fala na dupla Taís Araujo e Bella Campos como as protagonistas, Raquel e Maria de Fátima, mãe e filha que vivem em conflito.
Consuelo, porém, sofrerá algumas transformações no remake de Vale Tudo. ela era irmã de Jarbas (Stepan Nercessian) e tia de André (Marcello Novaes) e Daniela (Paula Lavigne). Agora, o motorista da família Roitman vai ser casado a secretária da TCA, e os dois jovens serão filhos do casal --ele, bonitão mas de intelecto questionável, sonha em ser modelo; ela estuda Direito.
Até o momento, os papéis de Jarbas, André e Daniela não ganharam novos intérpretes. A expectativa é de que mais nomes do elenco sejam anunciados na quarta-feira da semana que vem (16), quando a Globo realiza o evento UpFront 2025 para o mercado publicitário.
Na pele de Consuelo, Belize vai repetir a parceria com a autora Manuela Dias: as duas trabalharam juntas na segunda temporada da série Justiça. A atriz viveu a manicure Geiza, presa após matar o traficante Ricardo (Filipe Bragança) por causa do som alto que ele tocava em sua boca de fumo.
A novela, uma das mais marcantes da história da emissora, será a principal atração das comemorações dos 60 anos da Globo. Vale Tudo tem causado frenesi no público noveleiro desde que começaram a circular as primeiras informações sobre o remake.
O remake terá um rigor grande na adaptação do texto, que aborda corrupção e falta de ética, além de uma série de denúncias sobre inversão de valores na sociedade. Odete Roitman, inclusive, seria cancelada no primeiro capítulo se fosse feita de maneira idêntica à de 1988. Rica e autoritária, a vilã era, acima de tudo, um poço de preconceitos.
A autora Manuela Dias ganhou reforços importantíssimos em sua equipe de colaboradores. Sergio Marques, 79 anos, foi recontratado pela Globo para dar suporte à autora. Ele escreveu várias novelas com Gilberto Braga (1945-2021), autor que criou Vale Tudo ao lado de Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004).
No time de roteiristas, também está Márcio Haiduck, profissional que trabalha há muitos anos com Walcy Carrasco. Aline Maia completa a equipe de texto, que conta com pesquisa de Luciane Reis.
A direção artística de Vale Tudo está a cargo de Paulo Silvestrini, profissional que vem da bem-sucedida Vai na Fé (2023). A estreia da trama está prevista para 31 de março, substituindo Mania de Você.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 16 a 26/4
Quarta, 16/4 (Capítulo 15)
Raquel e Ivan fazem as pazes. Renato aparta uma briga entre Marco Aurélio e Tiago. Fernanda se aproxima de André. Maria de Fátima não gosta das críticas de Solange às suas postagens de vídeo. Ivan afirma ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.