Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

'SITUAÇÕES CRUÉIS'

Ravi em Um Lugar ao Sol, Juan Paiva usa experiência própria em papel

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juan Paiva em entrevista no Encontro desta sexta (26): ator está com camiseta preta, microfone de mão e olha para alguém fora do quadro

Juan Paiva em entrevista no Encontro desta sexta (26): ator compartilhou experiência de viver na favela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/11/2021 - 12h57

Durante participação no Encontro desta sexta (26), Juan Paiva relembrou suas próprias experiências ao comentar uma cena tensa de Ravi em Um Lugar ao Sol. Na sequência da novela das nove, o jovem é parado pela polícia e acusado injustamente de ter furtado um celular. A autoridade supõe que o personagem é o culpado porque ele é negro e favelado: "Tem situações que são muito cruéis", pontuou o ator.

Paiva foi entrevistado por Fátima Bernardes e contou como é ser negro e morador da comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro. "Desde sempre eu ouço minha mãe dizendo: vai na esquina e leva a identidade. Cuidado com isso, cuidado com aquilo", comentou o intérprete.

Juan Paiva afirmou que, apesar do cuidado, vive receoso do momento em que pode ser abordado:

Tem horas em que não dá pra a gente viver leve, tranquilo, porque toda hora a gente fica preocupado com algo que pode acontecer. E, quando acontecer, a gente tem que agir na educação, no respeito. Mas tem situações que são muito cruéis.

Feliz coincidência na novela

Apesar de dividir aspectos negativos com Ravi, Paiva também tem uma boa coincidência com o personagem. Assim como o amigo de Christian (Cauã Reymond), o ator foi pai jovem. O motorista teve Francisco com Joy (Lara Tremouroux) aos 18 anos, e o artista se tornou pai de sua filha, Analice, aos 16. 

O início é desesperador, mas é aquilo. Viver o presente, cada passo de cada vez, porque Deus abençoa. Eu acredito muito. Minha filha tem sete anos, ela tá numa fase muito gostosa da vida. Tá aprendendo a ler, escrever, toda hora tem uma novidade, e eu me divirto muito com ela.

A família de Paiva também foi essencial para que sua experiência como pai não se tornasse ruim. O ator falou que teve uma grande rede de apoio e pôde contar com a família para criar Analice junto com a namorada, Luana.

A menina, inclusive, já sabe que o pai é famoso. Juan Paiva contou que a menina o reconheceu nas cenas como Wesley de Totalmente Demais (2016). Na época da exibição original da novela, ela tinha apenas oito meses: "Ela foi crescendo com isso, se acostumando, e passou a me chamar dos nomes dos personagens na zoeira".

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo e terá 107 capítulos. A trama está toda gravada devido à pandemia da Covid-19. Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#82 - Nova Angel bota pra ferver em Verdades Secretas 2!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Últimas de Um Lugar ao Sol


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você acha que a edição 2022 de No Limite vai superar a do ano passado?

Web Stories

+
Resumo de Pantanal: Madeleine sofre tragédia, e Bruaca se choca com podridão do maridoGkay já fez harmonização facial? Veja antes e depois da influenciadoraNovela Pantanal: Descubra quem é Guito, o ator que interpreta Tibério na tramaEnquete: Barraqueiro x Sem graça - Vote no casal que vai gerar caos no Power CoupleFilhos de famosos na TV: Veja artistas que seguiram os passos dos pais em novelas

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas