Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHEIO DE ÓDIO

Rancoroso, Esaú destrói legado de Abraão em Gênesis: 'Não preciso de Deus!'

REPRODUÇÃO/RECORD

Cirillo Luna caracterizado como Esaú em gênesis: ator olha com desdém para alguém fora do quadro

Esaú (Cirillo Luna) renegará Deus (Flávio Galvão) por ter ódio de Jacó (Miguel Coelho)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2021 - 14h21

Rancoroso por ter perdido a primogenitura para Jacó (Miguel Coelho), Esaú (Cirillo Luna) não vai pensar duas vezes antes de acabar com o legado de Abraão (Zécarlos Machado) em Gênesis. O neto do profeta desdenhará do altíssimo para Isaque (Henri Pagnoncelli): "Não preciso de Deus! Tudo que conquistei até hoje foi com a força do meu braço", afirmará.

O ruivo deixará a vaidade falar mais alto no capítulo desta terça (27). O filho de Sara (Adriana Garambone) e Rebeca (Martha Mullinger) aproveitará um momento a sós com o rapaz para aconselhar. Diferentemente dos pais, o jovem se distanciou dos preceitos do Deus representado na novela bíblica. Ele se tornou ambicioso, poligâmico e cultua os deuses do povo hitita. 

"Já percebeu o que tá fazendo com sua vida, Esaú?!", gritará Isaque. O marido de Maalate (Lidi Lisboa) minimizará: "Vou muito bem, pai, obrigado. Tenho riquezas, mulheres, servos, boa comida...". O veterana retrucará:

Certamente tem muito a seu dispor, mas não aproveita nada disso. Pois, a cada dia que passa, é consumido pela mágoa. O ódio tomou conta de você, meu filho...  Lembra do que te falei no dia em que Jacó foi abençoado no seu lugar?

O sobrinho de Ismael (Anselmo Vasconcellos) lembrará com dissabor do momento em que foi rejeitado pelo pai e se colocará como vítima da situação. Rebeca o interromperá: "Vive com essa raiva aí dentro e fica vomitando esse mal pra cima dos seus filhos, das suas esposas...", dirá a veterana. 

"Tem sido um servo do ódio que alimenta contra Jacó...", completará o filho de Abraão. Invejoso, Esaú desejará que o irmão morra para poder ficar no lugar dele e liderar a promissora caravana hebreia.

O idoso não ignorará a súplica do herdeiro e o lembrará dos motivos que levarão o futuro marido de Lia (Michelle Batista) para o topo: "Deus protege Jacó. Já você, como que Deus vai te proteger se você o desrespeita tanto, meu filho?", questionará o personagem. 

Chute no legado de Abraão

O rapaz se esquecerá da aliança que o avô fez com Deus e debochará do todo-poderoso: "Não preciso de Deus! Tudo que conquistei até hoje foi com a força do meu braço... Nem ele nem a sua benção têm me feito falta". 

O sobrinho de Adália (Carla Marins) notará que perdeu o filho de vez e se lamentará por não ter conseguido aproximá-lo dos preceitos que lhe foram ensinados desde a infância: "Se é assim que quer enxergar a vida, não sei mais o que dizer, a não ser que tenho pena de você...", confessará o veterano. 

"Eu que tenho pena do senhor... Um velho, cego, que vive da glória do passado. Patético!", retrucará Esaú, para o desagrado dos pais. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#67 - Cora, é você? A mudança radical da vilã de Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.