Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERIGO PELA FRENTE

Gênesis: Esaú é enfeitiçado por 'bruxa' e blasfema contra Deus; saiba quem

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Cirillo Luna de cara fechada como o Esaú em cena diurna de Gênesis

Esaú (Cirillo Luna) em Gênesis; caçador manchará memória do avô com ritos pagãos na novela

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2021 - 21h00

Uma feiticeira cruzará o caminho de Esaú (Cirillo Luna) para afastá-lo ainda mais dos ensinamentos de Abraão (Zécarlos Machado) em Gênesis. Sob a alcunha de "tecelã do destino", Aolibama (Dani Moreno) vai virar a cabeça do ruivo e convencê-lo a fazer sacrifícios em homenagem à deusa pagã Shemesh na novela bíblica da Record.

O caçador já decepcionou Isaque (Henrique Pagnoncelli) uma vez ao se casar com Judite (Juliana Lohmann) e Basemate (Paula Jubé). Ele não só traiu a memória do avô, como também passou a cultuar as mesmas divindades dos hititas --um povo conhecido por ter mais de mil ídolos em seu panteão.

Aolibama causará um burburinho pelas ruas de Hebron nas cenas que serão exibidas a partir da próxima quinta (29)no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

"É a nova atração da cidade. Só se fala nisso", dirá Akia (Augusto Zacchi). "Ela se nomeia tecelã do destino. A mulher prevê o futuro e faz adivinhações de diversas formas", explicará Hibias (Daniel de Carvalho).

"Ah é? Como?", duvidará o personagem de Cirillo Luna. "Na bacia com água e azeite, por exemplo. Também interpreta os sons dos ratos. Observa os pássaros e até lê as entranhas dos animais. Mas ela é conhecida mesmo por mudar o destino das pessoas por meio de seu tear. A mulher desembaraça", acrescentarão os seus cunhados.

BLAD MENEGHEL/RECORD

Aolibama (Dani Moreno) em Gênesis

Desata nó

Esaú levará semanas até finalmente conseguir uma consulta com Aolibama, mas ficará de queixo caído diante dos poderes da oráculo. Não só os paranormais, mas também a sua beleza estonteante. "Está explicado esse mar de gente para falar com ela. São muitos atributos", comentará Akia.

A sacerdotisa ainda encantará os rapazes ao adivinhar, tim-tim por tim-tim, as razões que levaram o neto de Abraão até sua tenda. "Vejo que seu nó é um enlace feito de sangue, difícil de romper. Apertou tanto que se perdeu como areia do deserto. Mas eu o vejo. Segue firme lá para as terras do oriente", disparará a feiticeira.

"Sim. É meu irmão traidor! Preciso tirar ele do meu caminho, mas não sei como. Já tentei de tudo", reclamará o brutamontes. "Não tentou, não. Só agora que vai ter a chance de conhecer meus poderes. Vou desmanchar esse nó da sua vida. Se assim quiser e permitir, é claro", emendará a personagem de Dani Moreno.

"E o que eu tenho que fazer?", questionará Esaú. "Precisa agradar Shemesh. A deusa sol gosta de sacrifícios caros. Devoção exige sangue. Busque uma cabra nova e prenha do rebanho de seu pai. A origem da linhagem precisa estar presente no sacrifício. Sem ele, esse nó não existirá", exigirá a charlatã, sob o olhar de Lúcifer (Igor Rickli).

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#67 - Cora, é você? A mudança radical da vilã de Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.