CHRISTINE FERNANDES

Racista em Malhação, atriz diz que é mais fácil matar do que insultar negros

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Christine Fernandes expressando raiva como a personagem Karina na novela Malhação Toda Forma de Amar, da Globo; atriz Olívia Araújo como Vânia de costas

Karina (Christine Fernandes) chama Vânia (Olívia Araújo) de 'crioula' em cena de Malhação

REDAÇÃO - Publicado em 03/10/2019, às 09h52

Intérprete de uma personagem racista em Malhação - Toda Forma de Amar, Christine Fernandes diz que é mais fácil atuar cometendo assassinato do que insultando pessoas negras. "Eu já matei uma pessoa sufocada em cena e não foi tão difícil quanto chamar uma pessoa de insultos racistas, é mais doloroso do que matar", conta a atriz.

Em entrevista à revista Quem, Christine defende as inúmeras críticas a Karina, sua personagem na novela adolescente. No capítulo da última quarta-feira (2), a mãe de Milena (Giovanna Rispoli) chamou Vânia (Olívia Araújo) de "crioula", que por sua vez disse que iria denunciá-la à polícia por crime de racismo.

"A minha personagem é abominável, não tenho o que dizer. É absurdo, as atitudes dela são absurdas", pontuou a atriz, que ressalta a dificuldade em gravar falas tão duras e ofensivas. "É tão distante da minha realidade. Meus melhores amigos são negros, meu compadre é negro, meu afilhado é negro, então isso foi tão doloroso pra mim", explica Christine. 

A atriz de 51 anos espera que a personagem faça o público perceber que existem muitas mulheres brancas racistas na sociedade até hoje, e como isso é inaceitável. 

Christine diz admirar todos os outros assuntos que a novela aborda. "A Malhação hoje em dia é muito mais real, mostra a realidade que a gente vive no Rio de Janeiro que é a baixada, a zona sul, e a discrepância entre elas. Eu acho isso muito interessante porque quanto mais perto a gente chegar da realidade menos fantasias os jovens vão ter", afirma. 

Apesar de viver uma personagem tão odiada, Christine agradece por ver que os telespectadores sabem separar realidade da ficção, já que recebe muitas mensagens pelas redes sociais. "Falam da personagem, mas em relação a mim, as poucas pessoas que me seguem sabem de fato quem eu sou, não confundem muito", finaliza.  

Tudo sobre

Malhação

Últimas de Malhação

Resumos semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulos de 26/5 a 5/6

Terça, 26/5 (Capítulo 36)
Tato tem um pesadelo com Deco. Lica presenteia Felipe com um desenho. Clara provoca Lica. MB questiona a aproximação entre Clara e Felipe. Luís elogia Marta. MB discute as regras de seu relacionamento com Lica ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual novela a Globo deve passar após Fina Estampa?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook