Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INFÂNCIA DIFÍCIL

Racismo e abandono em Família É Tudo: Paulina revela traumas e origem de vício

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Lucy Ramos com expressão triste em cena de Família É Tudo

Paulina (Lucy Ramos) em cena de Família É Tudo; personagem falará sobre racismo que sofreu

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 16/7/2024 - 9h00

Durante o tratamento na clínica de reabilitação de Família É Tudo, Paulina (Lucy Ramos) tem feito grandes descobertas sobre si mesma. A personagem voltará ao passado, analisará traumas de sua infância e adolescência e entenderá que o racismo e o abandono parental que sofreu tiveram influência em sua vida adulta, a ponto de deixá-la muito frágil emocionalmente e fazê-la recorrer aos remédios nos quais ficou viciada.

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo do próximo dia 17 na novela das sete da Globo, Wilson (Caio Giovani) visitará Paulina na clínica. Ela estará feliz e dirá que, pela primeira vez em muito tempo, conseguiu dormir uma noite inteira sem precisar de remédios.

A mulher, então, comentará como tem sido sua jornada terapêutica e de autoconhecimento: "A doutora tá trabalhando na minha autoestima, no meu amor próprio. Ela disse que tudo que sou hoje é reflexo do meu passado".

Paulina contará o que aconteceu em sua infância, envolvendo problemas em sua família e na escola. "O meu pai era muito opressor, e, depois que minha mãe morreu, ele ficou totalmente ausente, fui criada pelas babás. sabe, nós sempre fomos ricos, tive tudo do bom e do melhor, mas nunca tive o amor do meu pai, um abraço, um beijo de boa noite", lembrará a personagem.

"E também nunca tive muitos amigos. Na escola onde estudava, eu era a única preta. Ter uma aparência diferente era o suficiente pra ser excluída, ser motivo de piada. Me sentia muito sozinha", revelará.

"A verdade é que nem todo dinheiro do mundo pode te proteger do preconceito", afirmará Wilson, e Paulina concordará. "Hoje consigo perceber que até mesmo os professores me tratavam diferente. Ir pra escola era um
sofrimento. Me sentia feia, fazia de tudo pra ser aceita, achava que nunca ia ser amada. Até que apareceu o Tom [Renato Góes]. Ele me fazia rir, conversávamos sobre tudo, me sentia especial ao seu lado", explicará Paulina.

"Foi aí que começou a sua dependência emocional", comentará Wilson. "Eu tinha medo de perder o Tom. De perder esse amor que eu nunca tive. Sentia um ciúme doentio. Queria agradar o Tom de qualquer maneira. Não vou dizer que estou curada disso, claro que não. Vai ser um processo longo. Mas eu já entendi que, pra ficar bem comigo mesma, eu preciso esquecer o Tom", concluirá Paulina. O rapaz ficará satisfeito com a evolução dela.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Família É Tudo.

Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Volta por Cima, de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 16 a 27/7

Terça, 16/7 (Capítulo 115)
Vênus exige que Tom diga por que terminou com ela. Maya procura um especialista para analisar os exames de Tom. Hans mobiliza a equipe de manutenção da gravadora para arrumar a casa de Nicole. Marieta incentiva ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.