MAMBO BEM CALIENTE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Heleninha Roitman (Renata Sorrah) como Vale Tudo; Globo define atriz para personagem no remake
A atriz Paolla Oliveira ficou com um dos papéis mais disputados do remake de Vale Tudo. Ela foi escolhida pela direção da Globo para interpretar Heleninha Roitman. Além do vício em álcool, a personagem também é marcada pela má relação com a mãe --a vilã Odete Roitman, a ser vivida por Debora Bloch-- e por uma tragédia pessoal.
De acordo com a colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, a emissora vai confirmar boa parte do elenco da produção durante o Upfront Globo. O evento, em que as principais novidades da programação para 2025 são adiantadas ao mercado publicitário, acontece nesta quarta (16) em São Paulo.
Paolla já havia trabalhado com a autora Manuela Dias, que ficou a cargo do remake, na segunda temporada de Justiça. Ela deu vida à empresária musical Jordana, que acabou se envolvendo com Milena (Nanda Costa) --a qual acabou presa por causa de um dos seus crimes.
Marjorie Estiano foi o primeiro nome pensado para Heleninha, mas acabou recusando o convite. Leandra Leal também declinou da oferta. A Globo, então, convocou um time de peso para os testes --avaliando Carolina Dieckmann, Grazi Massafera e Sophie Charlotte.
Heleninha é um dos personagens mais lembrados da versão original, sobretudo pela luta contra o alcoolismo. Entre as cenas mais lembradas, ela cai na gargalhada ao descobrir que a mãe foi assassinada; e ainda a que pede para um DJ tocar "um mambo bem caliente" no meio de uma boate.
Debora Bloch levou a melhor na disputa acirrada pelo papel de Odete Roitman no remake de Vale Tudo. A atriz aceitou abrir mão de boa parte de suas férias pela vilã, vivida por Beatriz Segall (1928-2018) na versão original em 1989. Afinal, ela ainda está envolvida com as gravações da reta final de No Rancho Fundo --cujo último capítulo deve ser exibido no próximo dia 1º.
A informação foi confirmada por fontes do Notícias da TV nos bastidores, em que Débora foi considerada até uma surpresa (mas das boas). Inicialmente, a autora Manuela Dias havia pensado em Malu Galli para assumir a personagem após a recusa de Fernanda Torres.
Apesar do interesse em interpretar a principal vilã de Vale Tudo, a filha de Fernanda Montenegro teve de dizer "não" à Globo por causa de um conflito de agenda. A boa repercussão do filme Ainda Estou Aqui a fez rever os planos.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.