FIM DE ISABEL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Aline (Barbara Reis) em cena de Terra e Paixão; ela será presa injustamente por homicídio
Isabel (Yasmin Gomlevsky) foi vítima de uma emboscada em Terra e Paixão, mas a morte não significa que a trama dela na novela das nove da Globo vai acabar. Afinal, Aline (Barbara Reis) será acusada injustamente pelo crime. A protagonista enfrentará maus bocados na cadeia e terá de provar sua inocência, apesar de um testemunho arrasador contra ela. Ruan (Tairone Vale) terá criado uma história bem convincente para mantê-la atrás das grades.
Claro, o rapaz não agirá sozinho. Ele seguirá ordens de Antônio (Tony Ramos), que terá prometido ajudá-lo numa questão familiar caso o roceiro desse um depoimento falso contra Aline. Apesar da culpa, o trabalhador inventará uma história de cair o queixo. Ele chegará a dizer que flagrou as mulheres trocando ofensas e socos e que viu Aline ameaçar a amiga de morte.
Na verdade, quem matou Isabel foi Ramiro (Amaury Lorenzo), a mando do próprio Antônio. O fazendeiro deu cabo da jornalista para não ter de ceder a uma chantagem dela, que havia pedido uma fortuna para manter os podres dele encobertos. Ao matar a personagem de Yasmin Gomlevsky e incriminar Aline pelo crime, ele se livrará de duas inimigas num único ato.
Por isso, o crápula contatará Ruan e fará sua proposta em cenas que devem ir ao ar nesta quinta (1º). "Vai até a delegacia dizer que é testemunha. Vai dizer que viu a viúva, Aline, brigando com a moça, ameaçando", sugerirá o patriarca dos La Selva.
Claro, o ricaço oferecerá uma recompensa por isso. "Estou disposto a pagar um bom advogado para sua irmã. Só preciso de um favor seu. Quero que testemunhe sobre esse crime", soltará ele. A irmã de Ruan está presa, e o rapaz, sem dinheiro, não teve como custear um defensor.
"Se eu disser que vi a viúva machucando a outra, vão perguntar por que não ajudei a moça", ponderará o rapaz. "Diz que viu só o início da briga, perto do rio. Mas que saiu para cuidar de suas coisas, e a moça apareceu morta", mandará o vilão, esperto.
"Até digo mais: digo que, depois que saí, ouvi a moça gritando, pedindo socorro. Mas que quando corri para ajudar nenhuma das duas, estava mais lá", vai se empolgar o personagem de Tairone Vale, disposto a aceitar o acordo. Ele, então, sairá do encontro com Antônio e irá direto para a delegacia. Lá, abordará Marino (Leandro Lima) e cumprirá sua parte no acordo:
Licença, delegado. Eu preciso falar com o senhor. É que eu sei de uma coisa sobre o crime, a moça encontrada no rio. Eu vi quando ela brigou. Teve até agressão, gritos... Eu estava longe, mas vi e ouvi. Eu ouvi quando Aline ameaçou a moça de morte".
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul. A trama está prevista para ficar no ar até o ano que vem.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.