Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VERDADES SECRETAS

Quem matou Clarice em Cara e Coragem? Segredo pavoroso de sósia em à tona

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Atriz Taís Araujo olha para cima com cara de séria em cena de Cara e Coragem

O maior mistério de Cara e Coragem é a identidade de quem matou Clarice (Taís Araujo)

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 12/7/2022 - 16h39

Em Cara e Coragem, o maior mistério que permeia a trama é a identidade do assassino de Clarice (Taís Araujo). A empresária morreu logo nos primeiros capítulos, mas paira no ar até mesmo a dúvida se a ricaça bateu mesmo as botas na novela das sete da Globo. Porém,  a sósia dela --Anita (Taís Araujo)-- em breve trará um pouco de clareza para a história ao revelar uma bomba sobre a noite do crime.

Aos poucos, a trama já deu indicações de que a trinca de vilões formada por Leonardo (Ícardo Silva), Danilo (Ricardo Pereira) e Regina (Mel Lisboa) está envolvida até o pescoço com a tragédia. Em uma sequência, o marido de Rebeca (Mariana Santos) até debochou que Jonathan (Guilherme Weber) não faria ideia de que tudo estaria relacionado à pesquisa que ele desenvolveu.

O folhetim faz um jogo nebuloso sobre até que ponto os malvados estão envolvidos com a tramoia, e pode muito bem ser que nenhum deles tenha de fato mandado a milionária para a morte. Na verdade, existe até uma especulação de que a filha de Martha (Claudia Di Moura) estaria viva.

Apesar de já ter sido estabelecido que ela e Anita são figuras diferentes, é fato que a massoterapeuta tem uma tatuagem idêntica à da sua "clone". A moça pobre, inclusive, faz de tudo para esconder esse desenho e chegou até a apagá-lo. Em um pesadelo que teve com Clarice, a suposta morta falou em um tom que lembra muito mais a massagista do que a ex-presidente da SG.

Troca-troca da morte

Em breve, a funcionária da companhia de dança dará mais um nó na cabeça dos espectadores ao confessar um segredo tenebroso para Jéssica (Jeniffer Nascimento). Anita contará que foi ela que a amiga de Duarte (Kiko Mascarenhas) ajudou no meio da Avenida Brasil bem na noite em que Clarice foi morta.

Ou seja, as duas sósias não só têm a mesma aparência, como estavam usando as mesmas roupas e até a mesma lace de cabelo quando uma delas bateu as botas.

A questão é: será que foi Clarice mesmo? Ou a poderosa tomou a identidade da sósia? É um cenário complexo, afinal, ela aparentemente não reconheceu Jonathan. Mas a pulga que ficará atrás da orelha do público. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#109 - Velho do Rio leva mensagem bombástica a Juma em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas:


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.