VERDADE À TONA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Taís (Alessandra Negrini) na cena que precede morte em Paraíso Tropical; mistério domina novela
O mistério em torno de quem matou Taís (Alessandra Negrini) dominará a reta final de Paraíso Tropical. Depois de descartar a possibilidade de suicídio, a polícia irá atrás dos principais suspeitos. Mas a verdade só virá à tona no último capítulo da novela, quando Olavo (Wagner Moura) assumir a autoria do assassinato.
No capítulo desta terça (16) na reprise do Vale a Pena Ver de Novo, a vilã terá uma briga feia com Paula (Alessandra Negrini). Ela conseguirá fugir das garras da irmã quando Ivan (Bruno Gagliasso) atingir a mocinha com uma pancada forte na cabeça.
O casal largará a mulher desmaiada e escapará do esconderijo. Já com planos de sumir do país antes de ser pega pela polícia, Taís chantageará Antenor (Tony Ramos). Ela exigirá R$ 1 milhão para continuar calada sobre a armação do empresário para separar Daniel (Fabio Assunção) de Paula no passado.
Depois, a víbora irá para a casa da gêmea com o objetivo de pegar seu passaporte e tentará arrombar o cofre. Só que ela será surpreendida por um visitante inesperado e ficará incrédula quando abrir a porta.
A identidade da pessoa não será revelada, mas quando Daniel chegar em casa já encontrará Taís morta e estranhará o cheiro de gás. O mocinho chamará a polícia e suspeitará de que a vilã tirou a própria vida.
Entretanto, a teoria de suicídio será descartada durante a investigação. A lista de principais suspeitos contará com Antenor, Paula, Marion (Vera Holtz) e Ivan --já que todos tinham motivo para se livrar da malvada.
A morte da vilã será esclarecida apenas no último capítulo da novela. Olavo admitirá que matou Taís depois de ela descobrir que Ivan é filho de Antenor.
Um flashback mostrará como o falso se livrou da chantagem da ex-aliada. Ele foi até o apartamento dizendo que queria negociar e serviu uma bebida com sonífero para Taís.
"Eu quero que você me ajude a matar o Antenor e a Marion. E, depois, eu quero que você me ajude a matar o Ivan. Em troca, eu te dou 30% da herança do Antenor", ofereceu o engravatado. O crápula, afinal, obrigou o irmão a assinar um testamento em que deixava todos os bens em seu nome --já com a intenção de abocanhar a fortuna do tio.
A ambiciosa alegou que a quantia era insuficiente e propôs ficar com 40%. O mau-caráter fingiu que aceitava a contraproposta e brindou com a comparsa. Pouco depois, a mulher já ficou tonta.
"O que você tem? Sabe o que você tem? Você é gananciosa, você podia ficar com 30%, mas queria mais. Você podia estar rica agora", debochou o amado de Bebel (Camila Pitanga). "Você não...", balbuciou ela, já perdendo os sentidos.
"Sim, eu sim. Se te serve de consolo, eu não ia te dar os 30%. Quando você saiu de dentro daquele banheiro no apartamento do Ivan, você já estava no corredor da morte, meu amor", zombou o criminoso.
Olavo ainda colocou Taís já desmaiada no chão da cozinha, fechou as janelas e ligou o gás. Ele, então, fugiu do apartamento sem ser visto. Após confessar o crime, Olavo será morto por Ivan numa cena trágica do final da novela.
Escrita por Gilberto Braga (1945-2021) e Ricardo Linhares, Paraíso Tropical foi exibida em 2007 e recebeu uma indicação ao Emmy Internacional na categoria de melhor novela. A novela será substituída por Alma Gêmea (2005) no Vale a Pena Ver de Novo a partir do próximo dia 29.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Paraíso Tropical: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3/5
Sexta, 3/5 (Capítulo 114)
Antenor demite Olavo e chama a polícia. Olavo e Jáder fogem e são atingidos. Paula, Hermínia e Clemente pressionam Jarbas e ele acaba falando que trocou as amostras de sangue. Paula abre a porta do quarto ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.