Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA REPRISE

Trilha sonora de Paraíso Tropical: Saiba quem canta a música de abertura da novela

Márcio de Souza/TV GLOBO

Olavo (Wagner Moura) abraça Bebel (Camila Pitanga) por trás em foto de divulgação da novela Paraíso Tropical

Olavo (Wagner Moura) e Bebel (Camila Pitanga) em foto de divulgação de Paraíso Tropical

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 27/11/2023 - 17h05

Novela de Gilberto Braga (1945-2021) e Ricardo Linhares exibida em 2007, Paraíso Tropical volta à programação da Globo a partir desta segunda (27) no Vale a Pena Ver de Novo. A música Sábado em Copacabana marcou a abertura do folhetim na voz de Maria Bethânia.

Os próprios autores convidaram a artista para gravar a canção, composta por Dorival Caymmi (1914-2008) e Carlos Guinle (1889-1969) e que tinha feito sucesso nos anos 1950 na voz de Lúcio Alves (1927-1993).

"Sempre será uma honra cantar Caymmi. Foi uma emoção imensa quando o Gilberto Braga me pediu para fazer. Imediatamente eu falei que sim, mas um pouco assustada porque é uma responsabilidade muito grande cantar Caymmi. E para uma abertura de novela, ou seja, uma canção que será executada diariamente", relembrou Maria Bethânia em comunicado divulgado pela Globo à imprensa.

"Mas eu me preparei, estudei, fiz o melhor que pude. Fiz com muito amor, muita devoção e muito grata a Gilberto porque ele falou: 'Não, eu não quero outra cantora, eu quero você'. E isso foi lindo, ficou bonito, a abertura era muito bonita. Tudo era lindo ali, como Caymmi merece", exaltou a artista.

Também estão na trilha nacional clássicos da MPB como Ruas de Outono, por Gal Costa (1945-2022); Preciso Dizer que Te Amo, por Bebel Gilberto; É com Esse que Eu Vou, por Elis Regina (1945-1982); Carvão, por Ana Carolina; Olha, parceria de Chico Buarque e Erasmo Carlos (1941-2022); Não Enche, por Caetano Veloso; e Samba do Avião, por Milton Nascimento.

Completam as faixas nacionais: Cabide, por Mart'nália; Impossível Acreditar que Perdi Você, na voz de Toni Platão; Você Não Sabe Amar, com Nana Caymmi; Você Vai Ver, por Miúcha (1937-2018); Difícil, por Marina Lima; Espatódea, com Nando Reis; Existe um Céu, na voz de Simone; Vatapá, por Danilo Caymmi; e Alcazar, de Roger Henri.

Já as músicas internacionais que embalaram as histórias dos personagens são: Mon Manège à Moi, You Give Me Something, Last Request, P. D. A. (We Just Don’t Care), Have You Ever Seen the Rain?, Without You, Me and Mrs. Jones, Since I Fell for You, You Go to My Head, Summerwind, Chaya Chaya, The Thrill is Gone, Breezin', The Man I Love, So Many Stars, Dream Dancing, I'm Sorry e Vida Mia.

A história de Paraíso Tropical gira em torno da disputa de poder entre Daniel (Fabio Assunção) e Olavo (Wagner Moura) na empresa de Antenor Cavalcanti (Tony Ramos). O mocinho se apaixona por Paula (Alessandra Negrini), mas eles precisam enfrentar as armações da gêmea da protagonista, Taís (Alessandra Negrini).

Como o casal principal não agradou muito o público, os anti-heróis roubaram completamente a atenção. Olavo e Bebel (Camila Pitanga) ganharam a torcida do telespectador com um romance torto e cheio de química.

Escute a trilha sonora de Paraíso Tropical


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.