NOVA REPRISE
Márcio de Souza/TV GLOBO
Olavo (Wagner Moura) e Bebel (Camila Pitanga) em foto de divulgação de Paraíso Tropical
Novela de Gilberto Braga (1945-2021) e Ricardo Linhares exibida em 2007, Paraíso Tropical volta à programação da Globo a partir desta segunda (27) no Vale a Pena Ver de Novo. A música Sábado em Copacabana marcou a abertura do folhetim na voz de Maria Bethânia.
Os próprios autores convidaram a artista para gravar a canção, composta por Dorival Caymmi (1914-2008) e Carlos Guinle (1889-1969) e que tinha feito sucesso nos anos 1950 na voz de Lúcio Alves (1927-1993).
"Sempre será uma honra cantar Caymmi. Foi uma emoção imensa quando o Gilberto Braga me pediu para fazer. Imediatamente eu falei que sim, mas um pouco assustada porque é uma responsabilidade muito grande cantar Caymmi. E para uma abertura de novela, ou seja, uma canção que será executada diariamente", relembrou Maria Bethânia em comunicado divulgado pela Globo à imprensa.
"Mas eu me preparei, estudei, fiz o melhor que pude. Fiz com muito amor, muita devoção e muito grata a Gilberto porque ele falou: 'Não, eu não quero outra cantora, eu quero você'. E isso foi lindo, ficou bonito, a abertura era muito bonita. Tudo era lindo ali, como Caymmi merece", exaltou a artista.
Também estão na trilha nacional clássicos da MPB como Ruas de Outono, por Gal Costa (1945-2022); Preciso Dizer que Te Amo, por Bebel Gilberto; É com Esse que Eu Vou, por Elis Regina (1945-1982); Carvão, por Ana Carolina; Olha, parceria de Chico Buarque e Erasmo Carlos (1941-2022); Não Enche, por Caetano Veloso; e Samba do Avião, por Milton Nascimento.
Completam as faixas nacionais: Cabide, por Mart'nália; Impossível Acreditar que Perdi Você, na voz de Toni Platão; Você Não Sabe Amar, com Nana Caymmi; Você Vai Ver, por Miúcha (1937-2018); Difícil, por Marina Lima; Espatódea, com Nando Reis; Existe um Céu, na voz de Simone; Vatapá, por Danilo Caymmi; e Alcazar, de Roger Henri.
Já as músicas internacionais que embalaram as histórias dos personagens são: Mon Manège à Moi, You Give Me Something, Last Request, P. D. A. (We Just Don’t Care), Have You Ever Seen the Rain?, Without You, Me and Mrs. Jones, Since I Fell for You, You Go to My Head, Summerwind, Chaya Chaya, The Thrill is Gone, Breezin', The Man I Love, So Many Stars, Dream Dancing, I'm Sorry e Vida Mia.
A história de Paraíso Tropical gira em torno da disputa de poder entre Daniel (Fabio Assunção) e Olavo (Wagner Moura) na empresa de Antenor Cavalcanti (Tony Ramos). O mocinho se apaixona por Paula (Alessandra Negrini), mas eles precisam enfrentar as armações da gêmea da protagonista, Taís (Alessandra Negrini).
Como o casal principal não agradou muito o público, os anti-heróis roubaram completamente a atenção. Olavo e Bebel (Camila Pitanga) ganharam a torcida do telespectador com um romance torto e cheio de química.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Paraíso Tropical: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3/5
Sexta, 3/5 (Capítulo 114)
Antenor demite Olavo e chama a polícia. Olavo e Jáder fogem e são atingidos. Paula, Hermínia e Clemente pressionam Jarbas e ele acaba falando que trocou as amostras de sangue. Paula abre a porta do quarto ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.