Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VERDADEIRA ORIGEM

Ivan é filho de Antenor em Paraíso Tropical? Segredo acaba em tragédia e mortes

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Bruno Gagliasso com expressão séria na novela Paraíso Tropical

Ivan (Bruno Gagliasso) em cena de Paraíso Tropical; rapaz morrerá após saber verdadeira origem

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 5/3/2024 - 17h05

A verdadeira origem de Ivan (Bruno Gagliasso) só virá à tona no último capítulo de Paraíso Tropical. O rapaz entrará em parafuso ao descobrir ser fruto de um caso de Antenor (Tony Ramos) com uma copeira de Paraty. Mas o herdeiro nem terá tempo de desfrutar da fortuna do empresário, já que será morto por Olavo (Wagner Moura) logo após a revelação.

Na novela atualmente reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, o jovem acredita ser filho de Marion (Vera Holtz) com um ex-motorista --que já morreu. Ele chegou até a explicar para Paula (Alessandra Negrini) e Lúcia (Gloria Pires) que a mãe tentou dar o golpe da barriga num ricaço, mas, como o plano falhou, a ex-promoter passou a rejeitar o caçula.

No final da trama, Ivan será feito de refém pelo meio-irmão durante um embate com Daniel (Fabio Assunção) na casa de Marion. "Não me mata, Olavo. Eu sou teu irmão. Não me mata, por favor", implorará o rapaz.

Nesse momento, Antenor invadirá o apartamento e revelará que Jáder (Chico Diaz) terá contado a verdade. "Não mata meu filho. Eu já sei de tudo. O Jader me contou, ele morreu. Antes de morrer, ele me contou", disparará o executivo.

O vilão se revoltará, já que pretendia usar o segredo para surrupiar a herança do meio-irmão. O crápula já terá obrigado o rapaz a assinar um testamento em que deixava todos os bens em seu nome. "Você não podia saber nunca. Por que ele contou para você?", reclamará o amante de Bebel (Camila Pitanga).

Pressionada, Marion explicará que adotou o menino para enganar o marido --já que havia perdido seu bebê na véspera do parto. A ex-promoter ainda confessará que pagou um motorista para confirmar sua versão da história, mas ressaltará que não sabia que a criança era de Antenor.

No meio da discussão, Olavo ainda confessará ter matado Taís (Alessandra Negrini) justamente porque a megera tinha descoberto a verdade sobre Ivan e estava ameaçando expor tudo.

Um flashback mostrará como o interesseiro se livrou da chantagem da vilã. Ele foi até o apartamento dizendo que queria negociar e serviu uma bebida com sonífero para Taís. "Eu quero que você me ajude a matar o Antenor e a Marion. E, depois, eu quero que você me ajude a matar o Ivan. Em troca, eu te dou 30% da herança do Antenor", ofereceu o safado.

A gêmea de Paula exigiu 40%, brindou o acordo e sentiu-se tonta pouco tempo depois. Olavo colocou Taís já desmaiada no chão da cozinha, fechou as janelas e ligou o gás. Ele, então, fugiu do apartamento sem ser visto.

Final de Ivan em Paraíso Tropical

O personagem de Bruno Gagliasso surtará com a revelação e se indignará por não ter desfrutado dos privilégios cabíveis a um herdeiro de Antenor. Fora de si, ele roubará a arma das mãos de Daniel e atirará em Olavo.

Mesmo ferido no peito, o vilão conseguirá dar um tiro certeiro no rapaz. "O bastardo. Tinha que ser eu...", balbuciará o mau-caráter, antes de morrer. Já Antenor ficará arrasado ao perder o filho recém-descoberto.

Escrita por Gilberto Braga (1945-2021) e Ricardo Linhares, Paraíso Tropical foi exibida em 2007 e recebeu uma indicação ao Emmy Internacional na categoria de melhor novela.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Paraíso Tropical: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 29/4 a 3/5

Segunda, 29/4 (Capítulo 110)
Ismael conta para Olavo que Antenor e Lúcia têm hora marcada com um especialista em inseminação. Paula vai à casa de Marion para tentar gravar alguma confissão sobre seu envolvimento com Ademar e Taís. Marion nega ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.