Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVELAÇÃO SÓ NO FINAL

Quem matou Taís em Paraíso Tropical? Vilã sofreu traição suja de aliado na novela

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alessandra Negrini com expressão séria na novela Paraíso Tropical

Taís (Alessandra Negrini) em cena de Paraíso Tropical; megera é assassinada na novela

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 4/3/2024 - 17h05

Taís (Alessandra Negrini) terá um final trágico na reta final de Paraíso Tropical. A vilã será encontrada morta asfixiada no apartamento de Daniel (Fabio Assunção) e Paula (Alessandra Negrini), dando início a um "quem matou?" com vários suspeitos. Apenas no último capítulo será relevado que Olavo (Wagner Moura) foi o responsável.

A novela sofrerá uma reviravolta quando a megera for acusada de ter matado Evaldo (Flavio Bauraqui). Para escapar da polícia, ela decidirá assumir a identidade da irmã no dia do casamento dela com Daniel.

Taís contará com a ajuda de Ivan (Bruno Gagliasso) no plano para se livrar da irmã. Eles simularão um acidente de barco, e a víbora aproveitará para trocar de lugar com a mocinha. Entretanto, a vilã não saberá que Olavo terá resgatado Paula e a levado para uma clínica, onde a manterá dopada.

O mau-caráter chantageará Taís e exigirá que a comparsa consiga a assinatura de Daniel para abrir uma conta no exterior. Dessa forma, o amante de Bebel (Camila Pitanga) desviará dinheiro do Grupo Cavalcanti e forjará um golpe do protagonista contra a empresa --com a intenção de acusar o rival de corrupção e tirá-lo do cargo.

Nas mãos de Olavo, a vilã entrará em pânico ao não conseguir mais fingir ser a irmã. Com medo de ser desmascarada, ela cogitará fugir do país com Ivan.

Para piorar a situação, Paula terá a ajuda da enfermeira Mercedes (Cristina Galvão) e conseguirá entrar em contato com Daniel. Com a farsa exposta e na mira da polícia, Taís pedirá ajuda a Antenor (Tony Ramos). Ela cobrará do ricaço o favorzinho que fez no passado ao tentar separar os mocinhos e ameaçará jogar no ventilador a armação.

Sem saída, o executivo decidirá ajudar a vilã. Ela, porém, aparecerá morta antes de ele entregar a quantia exigida na chantagem. Entre os principais suspeitos do crime estarão Antenor, Paula, Marion (Vera Holtz) e Ivan.

Quem é o assassino de Taís?

A verdade virá à tona apenas no último capítulo da novela. Durante o confronto com Daniel, Olavo revelará que matou Taís depois de ela descobrir que Ivan é filho de Antenor.

Com a intenção de ficar com a fortuna do executivo, o crápula terá obrigado o irmão a assinar um testamento em que deixava todos os bens em seu nome. Um flashback mostrará como o ambicioso se livrou da chantagem da vilã.

Olavo foi até o apartamento dizendo que queria negociar e serviu uma bebida com sonífero para Taís. "Eu quero que você me ajude a matar o Antenor e a Marion. E, depois, eu quero que você me ajude a matar o Ivan. Em troca, eu te dou 30% da herança do Antenor", ofereceu o safado.

"É pouco. 40%?", rebateu a golpista. O cínico fingiu que aceitava a contraproposta e brindou com a comparsa. Pouco depois, Taís já ficou tonta.

"O que você tem? Sabe o que você tem? Você é gananciosa, você podia ficar com 30%, mas queria mais. Você podia estar rica agora", soltou o vilão. "Você não...", balbuciou ela, já perdendo os sentidos.

"Sim, eu sim. Se te serve de consolo, eu não ia te dar os 30%. Quando você saiu de dentro daquele banheiro no apartamento do Ivan, você já estava no corredor da morte, meu amor", disparou ele.

Olavo colocou Taís já desmaiada no chão da cozinha, fechou as janelas e ligou o gás. Ele, então, fugiu do apartamento sem ser visto. Após confessar o crime, Olavo será morto por Ivan numa cena trágica.

Escrita por Gilberto Braga (1945-2021) e Ricardo Linhares, Paraíso Tropical foi exibida em 2007 e recebeu uma indicação ao Emmy Internacional na categoria de melhor novela.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Paraíso Tropical: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 29/4 a 3/5

Segunda, 29/4 (Capítulo 110)
Ismael conta para Olavo que Antenor e Lúcia têm hora marcada com um especialista em inseminação. Paula vai à casa de Marion para tentar gravar alguma confissão sobre seu envolvimento com Ademar e Taís. Marion nega ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.