JOFRE SOARES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Padre Santo (Chico Diaz) em Renascer; personagem foi interpretado por Jofre Soares em 1993
Padre Santo (Chico Diaz) é um personagem que circula por diversos núcleos de Renascer e é respeitado e querido pelos moradores das fazendas da região de Ilhéus. Na primeira versão da novela, o personagem foi interpretado por Jofre Soares (1918-1996), que abandonou a carreira como militar para seguir o sonho de ser ator.
Soares nasceu em Palmeira dos Índios, Alagoas, e aos 15 anos ingressou na Marinha, no Rio de Janeiro. Foi em meio aos militares que ele começou sua incursão pela arte.
Na juventude, ele entrou para um grupo de teatro amador e organizava shows para os marinheiros. Logo passou a frequentar cinemas e teatros e a nutrir a esperança de um dia se tornar artista.
Soares permaneceu na Marinha até os 40 anos e chegou a ser tenente. Ele voltou a Palmeira dos Índios, onde fundou um teatro e foi palhaço de circo. Nos anos 1960, fez seus primeiros filmes e novelas, e a partir daí a carreira de ator decolou.
Na televisão, Soares atuou em novelas como Beto Rockefeller (1968), Transas e Caretas (1984) e Pantanal (1990). Sua última participação num folhetim foi em As Pupilas do Senhor Reitor (1995), do SBT. No cinema, trabalhou em mais de 100 filmes.
O ator morreu aos 77 anos, em agosto de 1996. Soares teve leucemia e câncer no intestino e não resistiu às complicações das doenças.
Na primeira versão da novela, em 1993, o pároco teve um final triste, que se repetirá no remake. A cena em que padre Santo morre está prevista para ir ao ar nesta segunda (25) na novela da Globo.
Ele estará em seu jipe com o pastor Lívio (Breno da Matta) quando terá um mal súbito e não resistirá. Caberá a Lívio avisar aos moradores da região sobre a morte do padre. Todos ficarão muito sentidos com a partida do religioso.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.