TROCA DE CASAIS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Eriberto (Pedro Neschling) em cena de Renascer; personagem tinha outro nome na versão de 1993
O personagem Eriberto (Pedro Neschling) passou por mudanças importantes no remake de Renascer. Ele trocou de nome e de profissão em relação à versão original da novela. Em 1993, o papel foi interpretado por José de Abreu. Se o autor Bruno Luperi mantiver a trama original, Eriberto terá um final surpreendente.
Na atual versão da novela das nove da Globo, Eriberto é um publicitário, sócio de Venâncio (Rodrigo Simas), que se apaixona pela ex-mulher do amigo, Eliana (Sophie Charlotte).
Já em 1993, Eriberto corresponde a Egberto, um detetive que entra na história a pedido de Eliana (Patricia Pillar) para investigar a relação entre Venâncio (Taumaturgo Ferreira) e Buba (Maria Luisa Mendonça).
José de Abreu já tinha carreira de 13 anos na Globo quando assumiu o personagem coadjuvante em Renascer. Até então, ele havia atuado em novelas como Ti Ti Ti (1985), Bebê a Bordo (1988) e Tieta (1989).
Após Renascer, ele continuou emendando um trabalho no outro e fez praticamente uma novela por ano desde então. Entre os trabalhos mais marcantes do ator, estão Senhora do Destino (2004) e Avenida Brasil (2012). A participação mais recente de José de Abreu em uma novela da Globo foi no papel de Coronel Tertúlio em Mar do Sertão (2022).
A partir do momento em que Eliana vai morar na fazenda de José Inocêncio (Antonio Fagundes na original, Marcos Palmeira no remake) em Ilhéus, o relacionamento dela com Egberto/Eriberto se desfaz.
O personagem ficou sem função na versão de 1993 da novela, mas Benedito Ruy Barbosa ainda assim deu um desfecho interessante a ele. Se Bruno Luperi não alterar mais nada no personagem, Eriberto deve terminar a novela ao lado de Kika (Juliane Araújo). A personagem, que se separa definitivamente de José Bento (Marcello Melo Jr), engata um romance com o publicitário, e os dois têm um final feliz.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.