Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA

Quem foi a professora Lu em Renascer em 1993? Morte da atriz chocou o Brasil

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Eli Ferreira em cena de Renascer, com expressão séria

Lu (Eli Ferreira) em cena de Renascer; personagem foi interpretada por Leila Lopes em 1993

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/3/2024 - 14h00
Atualizado em 20/3/2024 - 14h03

[Alerta de gatilho: O texto a seguir pode conter informações sensíveis sobre tristeza, depressão e suicídio]

A professora Lu (Eli Ferreira) entrou há poucos capítulos em Renascer e já movimentou a trama. A personagem mexe com o coração de João Pedro (Juan Paiva) e o deixa abalado. Na primeira versão da novela, de 1993, a personagem foi interpretada por Leila Lopes (1959-2009). A morte dela, de maneira repentina e extremamente trágica, chocou o Brasil.

Leila começou a carreira no teatro e estreou na Globo um ano antes de Renascer, na novela Despedida de Solteiro (1992). Logo de cara, ela fez sucesso e emendou várias novelas na emissora. Nos anos 1990, atuou em Tropicaliente (1994), O Rei do Gado (1996), Malhação (1997) e Hilda Furacão (1998), por exemplo.

Ela ainda fez novelas do SBT e da Record, atuou em peças de teatro e em filmes. A partir da metade dos anos 2000, no entanto, Leila não recebia mais convites para novelas e decidiu enveredar pelo mercado pornográfico.

Seus últimos trabalhos foram como apresentadora de programas de TV: fez o Entre 4 Paredes com Leila Lopes, exibido pelo canal de internet JustTV, e o Calcinha Justa, pelo Sexprivé.

Em dezembro de 2009, Leila Lopes foi encontrada morta em seu apartamento, em São Paulo, vítima de envenenamento. Familiares da atriz entregaram à imprensa uma carta em que a artista dizia que estava se despedindo para ir "em busca de Deus". No documento, ela pedia para que os entes queridos não chorassem e sofressem, pois a atriz estava feliz.

Ainda na despedida, Leila agradeceu pela vida e pela carreira que teve e lamentou ter sido "ludibriada por pessoas de má-fé". Ela revelou que se sentia cansada e que não estava desistindo, mas indo em busca de "paz eterna".

reprodução/tv globo

Leila Lopes como Lu em Renascer

Final de Lu em Renascer

Na primeira versão de Renascer, a professora Lu teve um final feliz, mas não ficou com nenhum dos filhos de José Inocêncio (Antonio Fagundes). Ela terminou a novela ao lado de Rafael (Kadu Moliterno), personagem que entrou no meio do folhetim. Os dois se casaram e se mudaram para São Paulo.

Até o momento, o remake do folhetim não apresentou nenhum papel que corresponda ao do amado da educadora.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 16 a 27/7

Terça, 16/7 (Capítulo 152)
Eliana e Mariana conversam sobre o plano de Egídio e Eliana diz que o jovem precisa ficar atento. Inácia faz um ritual espiritual com João Pedro como forma de protegê-lo. Inácia e Pastor Lívio conversam sobre ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.