Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA PERSONAGEM

Quem é Pilar em Travessia? Helô coloca mafiosa dentro de casa e corre perigo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Giovanna Antonelli com expressão séria em cena como Helô na novela Travessia

Helô (Giovanna Antonelli) está na mira de máfia e cairá em armadilha de Pilar (Claudia Mauro)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 7/1/2023 - 11h22

Helô (Giovanna Antonelli) cairá em uma armadilha da mesma máfia que sequestrou Stenio (Alexandre Nero) em Travessia. A delegada contratará Pilar (Claudia Mauro) como faxineira após indicação de Creusa (Luci Pereira). Mas, na verdade, a mulher é comparsa dos criminosos na novela das nove da Globo.

Nos próximos capítulos do folhetim de Gloria Perez, a empregada esbarrará com a estranha no mercado duas vezes. Esperta, Pilar derrubará de propósito algumas latas para chamar a atenção da maranhense e puxar conversa.

"Era você ontem, não era? Que me indicou o tempero. Você é cozinheira, não é? Pra saber tudo de tempero como você sabe", fingirá a bandida. "Eu sou faz tudo, visse? Também não é esse trabalho todo, não, que minha patroa mora sozinha. Vez em quando é que tem um jantar, uma pessoa convidada... E quando acumula chamo uma passadeira, uma faxineira", entregará de bandeja a madrinha de Brisa (Lucy Alves).

As duas vão emendar um bate-papo sobre a rotina de Creusa, e Pilar dirá que está prestes a perder o emprego como arrumadeira. A maranhense ficará sensibilizada com a falsa história da nova amiga e comentará a situação com a policial quando chegar em casa.

"Peguei conversa lá no mercadinho. Uma moça que ela é arrumadeira, num sabe? Ontem faltou a cozinheira na casa que ela trabalha, ela tava lá pra levar um tempero e não sabia escolher. Hoje vi ela de novo, esbarrando numa pilha de lata", contará a amiga de Tininha (Camila Rocha).

"Essa mulher trabalha aqui no prédio?", questionará Helô, curiosa. "Não, é ali na rua do lado! É lá de Caxias... Muito alegre, muito animada, num sabe? Frequenta gafieira, escola de samba", continuará a empregada. "Tudo o que você gosta! Alma gêmea! Já vi que está best friend", brincará a delegada, sem nem imaginar a tramoia que a cerca.

Na sequência, Pilar aparecerá traçando a rotina da prima de Leonor (Vanessa Giácomo) e mostrará tudo ao mesmo homem que fotografou a agente da lei em um restaurante.

"A empregada se chama Creusa, vai todo dia ao mercadinho entre 7 e 8 horas. A delegada sai por volta das 9h. Durante o dia vai a algum lugar ali por perto da delegacia... Banca de jornal, farmácia, mas sem hora certa. Geralmente volta pra casa por volta das 21h, e o trajeto mais comum é esse aqui", explicará a criminosa.

Estratégia

No capítulo de quinta-feira (12), Pilar vai fingir ser amiga de Creusa para espiar melhor a movimentação da casa de Helô. Ela ainda assegurará ao comparsa que encontrará a localização do cofre tão almejado pela máfia.

Stenio, inclusive, demonstrará preocupação em saber que a ex-mulher mantém em sua casa anotações sobre o local em que está o tal cofre. Afinal, o defensor de Moretti (Rodrigo Lombardi) quase pagou com a própria vida por saber demais.

Pouco tempo depois, Creusa convencerá a patroa a dar uma chance para a nova amiga e contratá-la como faxineira. A mafiosa comemorará a vitória ao ser chamada para trabalhar na casa da delegada e também na de Stenio.

Primeiro, ela dará uma geral no apartamento do advogado e acabará encontrando o inquérito de Brisa em uma gaveta camuflada. A mau-caráter perceberá que o processo não está ligado ao cofre, mas resolverá guardar o documento.

Travessia é uma novela escrita por Gloria Perez. A trama conta com direção artística de Mauro Mendonça Filho e é ambientada no Rio de Janeiro e no Maranhão. A previsão é que o folhetim fique no ar até abril.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.