MAIS UM CASAMENTO?
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Helô (Giovanna Antonelli) em Travessia; delegada se responsabilizará pelos cuidados com o ex
Depois de dias sem notícias de Stenio (Alexandre Nero), Helô (Giovanna Antonelli) amolecerá quando finalmente reencontrá-lo em Travessia. Ela não terá dúvidas em se responsabilizar pela recuperação dele. Mas a delegada será passada para trás por Creusa (Luci Pereira), que cancelará a reserva que a patroa terá feito numa clínica e a obrigará a receber o ex-marido em casa na novela das nove da Globo.
O trambiqueiro, claro, só vai esperar a melhora dos ferimentos mais graves para fazer os primeiros avanços contra a ex. Em cenas que irão ao ar neste sábado (3), por exemplo, ele insistirá em fazê-la dormir no mesmo quarto que ele. Afinal, o sócio de Laís (Indira Nascimento) poderá precisar de ajuda nas madrugadas.
Apesar de tudo, ceder aos apelos cínicos do ex parecerá fichinha perto dos desafios que a mulher terá enfrentado para revê-lo. As investigações --que já envolveram pistas, documentos e muitos riscos-- só serão suficientes para encontrar o cativeiro em que o homem estará sendo mantido.
Helô ainda terá de arcar com um Stenio debilitadíssimo, mas se recusará a mandá-lo para um hospital. Temerosa de que ele seja encontrado por outros bandidos da facção, a mulher da lei ordenará que ele seja transferido o mais rápido possível para o Brasil --mesmo que, para isso, eles tenham de pagar por um avião particular.
Laís fará a ordem se cumprir e, depois de algumas horas, buscará o amigo no aeroporto. Mas ficará confusa em para onde levá-lo. O advogado, afinal, não pode ficar sozinho no apartamento dele naquelas condições. Também não há espaço entre a família da sócia. Só restará uma pessoa: Helô.
A policial aceitará recebê-lo provisoriamente, mas buscará uma clínica para internar o ex-marido na sequência. "A senhora vai ter mesmo coragem de despachar ele pra uma clínica? Sozinho, dona Helô?", resmungará a empregada. "Não passa pela sua cabeça que eu vá ficar de enfermeira de Stenio, passa?", rebaterá a durona.
Ela, porém, se amolecerá inteira quando ficar a sós com o ex-marido. "Tive medo de nunca mais ver você", confessará o amigo de Moretti (Rodrigo Lombardi). "Como é que você se mete numa cilada dessa, Stenio?", soltará a perua, cada vez mais entregue. Ele continuará seu relato:
Passa tanta coisa pela cabeça quando a gente acha que vai morrer... Quando sente que vai morrer... Passa a vida toda que a gente viveu na cabeça da gente, um filminho. Como se fosse uma despedida, sei lá. Passou aquele dia que a gente se conheceu... Você me dizendo que ia ser delegada, e eu falando que então você já tinha feito o seu primeiro prisioneiro: eu! Você aparecia em quase tudo... O que é que eu posso fazer?
Mas Helô se manterá firme e recusará as investidas do ex. A personagem de Luci Pereira, por outro lado, não hesitará em armar uma falcatrua para unir os patrões.
Ela fingirá ter recebido uma notícia da clínica, que supostamente estará sem vagas. A mentira manterá o advogado por perto, e ele sequer vai esperar uma melhora completa antes de flertar com a chefe de Yone (Yohama Eshima).
Veja fotos do reencontro:
FÁBIO ROCHA/TV GLOBO
Helô reencontra Stenio após sequestro
FÁBIO ROCHA/TV GLOBO
Depois de resgate, Helô recebe Stenio em casa
Travessia é uma novela escrita por Gloria Perez. A trama conta com direção artística de Mauro Mendonça Filho e é ambientada no Rio de Janeiro e no Maranhão.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5
Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.