Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

VALE A PENA VER DE NOVO

Quando acaba A Favorita? Novela substituta estreia com 'Flora sofredora'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Patricia Pillar como Flora em A Favorita; ela está virada para o lado, olhando para baixo com cara de destruída e com o olho vermelho e marcado com um golpe

Flora (Patricia Pillar) em A Favorita; vilã passará o bastão para mocinha do bem em substituta

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 26/10/2022 - 16h00

A Favorita já tem data para se despedir do público. No ar desde maio, a novela do Vale a Pena Ver de Novo da Globo levará seu último capítulo ao ar em 11 de novembro. Eu seu lugar, a faixa de reprises vespertina exibirá pela terceira vez O Rei do Gado (1996), trama de Benedito Ruy Barbosa que conta com uma "Flora sofredora" em sua história.

Depois de aterrorizar o público durante os últimos seis meses na pele da diabólica Flora de A Favorita, Patricia Pillar seguirá na faixa de repetecos como a boia-fria Luana, protagonista de O Rei do Gado. 

A saga dos Mezenga dividirá a primeira semana de exibição com a última da atual reprise, com estreia em 7 de novembro. A divulgação da data já começou a ser veiculada na TV.

Na estreia, o folhetim de Benedito Ruy Barbosa irá ao ar primeiro no Vale a Pena por volta das 17h10, com um capítulo de duração mais curta. Depois, as cenas finais de A Favorita ficaram uma hora no ar.

Ares de Pantanal

A escalação de O Rei do Gado aconteceu por causa da repercussão e audiência que a remake de Pantanal, finalizada no início do mês no horário nobre da emissora, conseguiu. O objetivo é atender parte do público que deseja ver tramas rurais.

O Rei do Gado conta a história do pecuarista Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) com a boia-fria Luana (Patrícia Pillar), ambos descendentes de duas famílias de imigrantes italianos rivais, os Mezenga e os Berdinazi. Eles fizeram fortuna no Brasil com criação de gado e plantações de café, respectivamente.

A novela, dividida em duas fases, levantou um debate sobre a luta por posse de terra que ultrapassou o universo ficcional e ganhou repercussão na mídia e na sociedade em geral. 

A segunda fase narra a trajetória de Bruno Berdinazi Mezenga (Antonio Fagundes) --nome que recebeu em homenagem ao tio morto na Segunda Guerra --conhecido por todos como o rei do gado. Com as referências do pai, escolheu o sobrenome Mezenga para sua assinatura, deixando de lado o Berdinazi e a história de sua família materna.

Ele é um obstinado pelo trabalho, querido por seus amigos e empregados. Embora casado com Léia (Silvia Pfeifer), e pai dos jovens Marcos (Fábio Assunção) e Lia (Lavínia Vlasak), Bruno é um homem solitário, dedicado integralmente aos negócios. Léia, por sua vez, é amante do mau-caráter Ralf (Oscar Magrini), que só está interessado no dinheiro que ela pode lhe dar.

O Rei do Gado vai substituir A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 7 de novembro. Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a novela,, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), eterno rival dos Berdinazzi.

Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#121 - Ari entrega sua vida nas mãos de Guerra em Travessia" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.