Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NONA TEMPORADA

Desabrigado por Faustão, MasterChef volta com provas externas e festa junina

MELISSA HAIDAR/BAND

Imagem de Henrique Fogaça, Helena Rizzo, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão, da esquerda para a direita

Henrique Fogaça, Helena Rizzo, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão no lançamento do MasterChef 9

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 10/5/2022 - 17h07

A nona temporada do MasterChef Brasil estreia na próxima terça-feira (17), após o Faustão na Band. A atração de Fausto Silva, inclusive, forçou o reality culinário a mudar de cenário. A nova edição trará de volta as provas externas, que o público não via desde o início da pandemia da Covid-19. Também haverá episódios temáticos, como o de festa junina.

"Vai ser uma edição bem raiz, a gente vai curtir a volta das provas em ambiente externo. Tem participante do Brasil inteiro e até da Grécia", anunciou Ana Paula Padrão, em evento para a imprensa nesta terça (10).

Ao todo, serão 16 participantes competindo pelo prêmio de R$ 300 mil, além dos brindes oferecidos pelos patrocinadores e, claro, o troféu que é motivo de orgulho para o melhor cozinheiro amador do país.

Uma outra novidade da nona temporada é a mudança de cenário. Gravado nos estúdios da Band no Morumbi nas oito primeiras temporadas, o programa desta vez foi realocado para os Estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo.

O novo abrigo da competição gastronômica tem dois dos maiores estúdios da América Latina --é lá também que Luciano Huck grava o quadro The Wall, do Domingão. "Quando cheguei lá, falei: 'Tenho 35 anos de TV e nunca gravei em um lugar tão grande'", declarou a apresentadora.

A volta das provas externas não é a única atração que irá acontecer neste período de flexibilização da pandemia; este ano, o público também poderá acompanhar a volta da edição de Profissionais do MasterChef --a versão Kids não tem previsão de retorno.

Apesar de algumas coisas terem voltado ao "normal", os protocolos de segurança contra o coronavírus seguirão rígidos nos estúdios do reality culinário. Todos os participantes, equipe e jurados passarão por testagens antes das gravações, e os competidores permanecerão confinados em hotel. 

A nona temporada do MasterChef terá apresentação de Ana Paula Padrão e Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin como jurados. O programa inédito será exibido às terças-feiras, com reprise às sextas no canal Discovery Home & Health e no Discovery+.


Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.