Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA MUSICAL

Quem canta em Cheias de Charme? Fabian é dublado por ex-Fama em novela

JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

Claudia Abreu e Ricardo Tozzi em Cheias de Charme

Claudia Abreu e Ricardo Tozzi em Cheias de Charme: história de reprise é movida pela música

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 23/3/2024 - 10h00

Cantor de sucesso em Cheias de Charme (2012), Fabian (Ricardo Tozzi) conseguiu enganar os telespectadores. É que, diferentemente do trio de protagonistas e da vilã da história, que de fato cantam as músicas, Tozzi é o único do elenco que foi dublado por outro artista. Quem solta a voz para o galã é Juliano Cortuah, ex-participante do reality Fama (2002-2005).

A rainha do eletrobrega Chayenne (Cláudia Abreu) e as empreguetes Penha (Taís Araujo), Rosário (Leandra Leal) e Aparecida (Isabelle Drummond) toparam o desafio de embalar os hits da novela. Do quarteto, Cláudia era a única atriz que já tinha experiência com o canto.

As artistas tinham a opção de pedirem dubladoras, assim como fez Tozzi, mas preferiram soltar a voz. Taís Araujo admitiu que não sabia nada sobre música, porém decidiu cantar para dar veracidade à história. As empregadas saem do anonimato para a fama depois de lançarem uma canção de sucesso.

Já Ricardo Tozzi encarou dois personagens totalmente diferentes: Fabian e o mocinho pobretão Inácio, sósia do famoso. Mesmo com o estudo do canto, Tozzi preferiu que seu personagem fosse dublado por um artista mais experiente. O galã reviveu Fabian no Altas Horas no último sábado (16) e também usou a voz do dublador como playback.

Fabian é um artista de sucesso em Cheias de Charme, e Ricardo Tozzi acreditou que sua voz de iniciante não caberia na interpretação. Além disso, ele precisava se dedicar em dobro para dar nuances que diferenciassem cada um dos personagens. Assim, Juliano Cortuah ficou responsável por gravar as músicas do artista popular.

"Eu não cantava nada. Não seria coerente usar minha voz no Fabian, porque ele começou a novela já como um cantor consagrado. Não traria credibilidade, ele precisava aparecer no ar já pronto para aquilo", comentou Tozzi na época, após ser questionado sobre o motivo da dublagem.

Quem é Juliano Cortuah?

Juliano Cortuah é um cantor e compositor conhecido por ter participado da primeira temporada do Fama. Ele foi o quarto eliminado da edição de 2002 e chegou a participar de uma repescagem, mas não retornou ao reality show. Além de dublar as músicas de Fabian em Cheias de Charme, ele também faz a voz do personagem Danny, da animação Phineas e Ferb.

Hoje, o cantor usa o nome artístico Cortuah e trabalha como produtor musical. Ele participou da composição De Todos os Amores, do cantor Bryan Behr, que faz parte da trilha sonora da novela Família É Tudo.


Resumos Semanais

Cheias de Charme: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4

Sábado, 27/4 (Capítulo 42)
Sônia humilha Cida. Kleiton dá conselhos a Elano para se aproximar de Cida. Ariela reclama de festa de casamento conjunta com Isadora. Conrado aborda Isadora e elogia clipe. Elano demonstra ciúmes de Rodinei. Chayene se veste ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.