Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA ETAPA

Quando começa a segunda fase de Pantanal? Novela dá salto de 20 anos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Atriz Alanis Guillen aponta espingarda em cena de Pantanal, novela das nove da Globo

Alanis Guillen como Juma em Pantanal; personagem será destaque da segunda fase da novela

Pantanal está prestes a entrar em sua segunda fase. A novela das nove da Globo terá um salto de 20 anos, no qual uma série de atores serão trocados, já que os personagens envelhecerão, além de ter outros que só entrarão na história com a passagem de tempo. A mudança, prevista para ir ao ar na próxima terça-feira (12), também passa a dar destaque a Juma (Alanis Guillen) e a Jove (Jesuíta Barbosa), o novo casal de mocinhos.

O capítulo da transição será marcado por emoção, já que mostrará a morte de Antero (Leopoldo Pacheco) e o desespero de Mariana (Selma Egrei) com a perda do marido.

Na sequência, após a passagem de tempo, será exibida a chegada de Muda (Bella Campos) à tapera de Maria Marruá (Juliana Paes) e Juma --a moça irá até o local para se vingar da morte do pai, assassinado por Gil (Enrique Diaz). 

Mas o ponto mais crucial da nova etapa do folhetim será a viagem de Jove, que partirá do Rio de Janeiro rumo ao Pantanal para encontrar José Leôncio (que passa a ser vivido por Marcos Palmeira), o pai que ele nunca conheceu. Logo, o jovem perceberá ser muito diferente do peão. O rapaz também conhecerá Juma, por quem se apaixonará.

Originalmente, o começo da segunda fase da trama seria um pouco depois, mas a Globo começou a reeditar os capítulos para evitar uma fuga de público. 

Criada originalmente por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999), Pantanal é adaptada por Bruno Luperi, neto do escritor. Diferentemente de outros folhetins exibidos recentemente pela Globo, a história não está totalmente gravada e seguirá o formato de obra aberta, podendo sofrer alterações nos roteiros.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.