Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PRÓXIMAS TEMPORADAS

Quando acaba a novela Reis? Produção ganha sobrevida após queda de Salomão

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Guilherme Dellorto caracterizado como Salomão em cena de Reis

Salomão (Guilherme Dellorto) em Reis;

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 13/10/2023 - 21h20

O reinado de Salomão (Guilherme Dellorto) não deve ser a última história a ser contada em Reis. O filho de Davi (Petrônio Gontijo) é o protagonista da nona e da décima temporadas --intituladas respectivamente como A Sucessão e A Sabedoria. A Record, porém, tem interesse em continuar com a produção em 2024.

Até o momento, a emissora não anunciou oficialmente quando será exibido o último capítulo do folhetim de Cristiane Cardoso. A filha de Edir Macedo, que é a atual diretora de dramaturgia, também já entregou todos os capítulos de uma trama inédita. Trata-se de A Rainha da Pérsia.

A novela é a terceira adaptação que a Record produz sobre Ester, já contada em duas minisséries batizadas como A História de Ester --com Daniela Camargo no papel principal em 1998; e Gabriela Durlo em 2010.

Até o momento, Reis já trocou de protagonista por quatro vezes. O profeta Samuel (Rafael Gévu/Roberto Birindelli) esteve à frente de A Decepção; o rei Saul (Carlo Porto), em A Ingratidão e A Rejeição.

A trajetória de Davi, por sua vez, foi diluída em cinco temporadas exibidas de setembro de 2022 até julho de 2023. A trama se inicia em A Escolha, passa por A Perseguição, A Conquista e O Pecado até chegar em A Consequência.

Se a Record optar por seguir a linhagem descrita pela Bíblia, Roboão provavelmente será o próximo protagonista. Ele é filho de Salomão com uma amonita chamada Naamá.

Quem é Roboão?

Roboão vê o reino dividido após Salomão romper a aliança com Deus, que o pune por ter se casado com mulheres que "adoravam os ídolos". Ele reinou sobre as tribos de Judá e de Benjamin. Uma revolta, porém, fez com que Jerobão --filho de Efraim-- fosse apoiado pelas outras dez tribos.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Reis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Reis: Próximo capítulo da novela da Record - 31/1

Sexta, 31/1 (Capítulo 20)
Samuel dá um discurso motivador e transformador para o povo. Lessér desconfia do comportamento da rainha. Quis é surpreendido pela chegada da filha de Jotã. Ada revê Tamembér. Os capítulos de Reis são fornecidos pela Record ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.