Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RETA FINAL

Após morte de Graça, Guilherme ganha novo rumo em Chocolate com Pimenta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rodrigo Faro caracterizado como Guilherme; ele usa um terno cinza, sorri e segura um bebê em cena de Chocolate com Pimenta

Guilherme (Rodrigo Faro) em cena de Chocolate com Pimenta; ele vai virar prefeito no final

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 23/6/2023 - 14h30

Guilherme (Rodrigo Faro) será deixado com uma responsabilidade gigantesca em Chocolate com Pimenta: criar o próprio filho praticamente sozinho. Afinal, Graça (Nivea Stelmann) morrerá no parto, como forma de pagar por todos os pecados que cometeu em vida. Mas nem tudo estará perdido. O advogado finalmente conseguirá engatar um noivado com Celina (Samara Felippo) e até cogitará uma nova carreira na novela reapresentada pela Globo.

O rapaz será confrontado com essa possibilidade depois que Vivaldo (Fulvio Stefanini) for preso por corrupção. Novas eleições serão convocadas para preencher a vaga de prefeito, e Guilherme decidirá tentar a sorte. "Eu tenho certeza que, nas suas mãos, a cidade vai prosperar", incentivará Ana Francisca (Mariana Ximenes).

Ao mesmo tempo, o amigo de Danilo (Murilo Benício) estará organizando sua nova família. Celina cuidará do menino como se ele fosse seu próprio filho --da mesma forma que prometeu a Graça em seu leito de morte. Antes de bater as botas, a patricinha terá uma redenção, pedirá perdão pelos seus pecados e abençoará a união entre Celina e Guilherme.

"Sejam felizes. Por favor, me prometa, Celina, crie meu filho com todo o amor que sempre teve em seu coração. Eu fico grata por ser minha irmã e cuidar do meu filho com amor. Esqueça tudo o que aconteceu e lembre-se de mim", pedirá a moribunda, depois de um ritual complexo com uma curandeira que expurgará seus pecados. A mulher mística, inclusive, fará com que ela decida entre a própria vida e a vida do filho. A dondoca escolherá o bebê.

Pouco tempo depois, no velório da vilã, o personagem de Rodrigo Faro já pedirá a irmã dela em casamento. "Eu sei que pode parecer cedo, porque eu perdi a Graça há tão pouco tempo, mas... Você sabe, Celina, eu nunca amei a sua irmã de verdade", começará ele. A mocinha, porém, lembrará que os dois devem se recordar da morta com afeto. 

"Eu sei, e é mais um motivo para eu dizer o que quero te dizer. Celina, eu quero me casar com você. Assim que a anulação oficial de seu casamento for emitida, você estará livre para se casar novamente, e eu também. E se você quiser, pode até casar na igreja, porque na igreja você nunca se casou... Agora, diga, me diga de coração. Aceita se casar comigo?", dirá o advogado. 

A jovem ficará à beira de cair em lágrimas. "Guilherme, ainda pergunta? Eu sempre te amei. Eu nasci para você, e você nasceu para mim. É claro que aceito", arrematará ela. Eles se beijarão apaixonadamente. O casamento dos pombinhos será uma das últimas cenas da trama e reunirá quase todo o elenco.

Chocolate com Pimenta foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.