Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ester e xerxes

Pede música no Fantástico? Record prepara terceira versão da mesma história bíblica

DIVULGAÇÃO/RECORD

Marcos Pitombo e Gabriela Durlo estão caracterizados como seus personagens em A História de Ester

Assuero (Marcos Pitombo) e Ester (Gabriela Durlo) em A História de Ester: trama terá nova versão

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 31/8/2023 - 7h00

Certas coisas só acontecem na Record. Cristiane Cardoso está escrevendo um projeto chamado A Rainha da Pérsia, sobre a personagem bíblica Ester, mas jura que não se trata de um remake de A História de Ester, que a emissora exibiu em 2010 e foi protagonizada por Gabriela Durlo. Tampouco da minissérie de mesmo nome que foi ao em 1998.

A ideia é exibir A Rainha da Pérsia depois do fim de Reis, também escrita também pela filha do bispo Edir Macedo. Atualmente, a história bíblica exibe sua oitava temporada, grava a nona e já tem escrita a décima, que encerra a saga do rei Salomão (a ser vivido por Guilherme Dellorto).

Já livre de Reis, a autora se dedica agora aos capítulos de A Rainha da Pérsia, que ainda não tem data de estreia. Cristiane Cardoso já escreveu 20 episódios. Apesar de a Record rejeitar o título de remake, a produção vai contar a história já bem conhecida de Ester, que se casou com o rei Xerxes, da Pérsia --na Bíblia, ele tem o nome de Assuero, porque era chamado assim pelos judeus.

O nome Xerxes pode ser familiar até para quem não acompanha a Bíblia: o rei da Pérsia já foi vivido por Rodrigo Santoro em duas superproduções de Hollywood, 300 (2007) e 300: A Ascensão do Império (2014). Nos filmes, porém, ele era um vilão sanguinário e que se autointitulava como um deus na Terra --o que certamente não acontecerá na adaptação da Record.

Esta será a terceira versão para a mesma história na emissora evangélica. Entre 14 e 25 de dezembro de 1998, a Record levou ao ar uma adaptação bíblica com Daniela Camargo e Giuseppe Oristânio vivendo os protagonistas Ester e Assuero.

Já a outra minissérie sobre uma das mulheres mais importantes da Bíblia foi ao ar em 10 episódios, entre 3 de março e 1º de abril de 2010. Marcos Pitombo foi o par de Gabriela Durlo nesta versão.

Ainda com os trabalhos muito no início --até porque Reis ainda está sendo gravada--, A Rainha da Pérsia não tem elenco escalado nem previsão de estreia. Cristiane quer entregar todos os roteiros da produção antes de as gravações começarem.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.