Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O QUE VEM AÍ?

Sem planejamento, Record não tem mais novela para colocar no ar após Reis

REPRODUÇÃO/RECORD

Paloma Bernardi em Reis

Paloma Bernardi em Reis: Record não sabe o que vai colocar no ar após fase inédita da produção

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 26/5/2023 - 7h00

Com problemas de planejamento, a Record ainda não sabe o que vai colocar no ar quando a trama bíblica Reis encerrar sua oitava fase, que está sendo gravada atualmente --a sétima começou a ser exibida nesta semana. A previsão é de que a produção fique no ar até setembro e só retorne em 2024.

Nos bastidores, se especula uma nova reprise no horário nobre. O Notícias da TV apurou que não existe projeto inédito para ocupar o buraco na grade. O plano original era que a série Todas as Garotas em Mim (2022) voltasse com novas fases para preencher esse espaço.

Mas o fracasso do programa dedicado para o público evangélico jovem, que deveria ter pelo menos seis fases, acelerou seu cancelamento, deixando a Record com um grande problema para resolver em sua grade.

Por enquanto, nenhum outro projeto foi sequer entregue para análise. Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, dono da emissora e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, tem se dedicado a escrever a nona e a décima fases de Reis --as prováveis últimas do folhetim bíblico.

As gravações das partes finais só acontecerão ano que vem. Internamente, se fala na escalação de mais uma reprise, como já havia acontecido em outras ocasiões. O problema é que até pra reexibições falta material.

Atualmente, a Record já reprisa Jesus (2018) pela terceira vez. Os Dez Mandamentos (2015) também está no horário da tarde, com bons índices e se aproximando da marcante sequência da abertura do Mar Vermelho.

Comercialmente, existe o desejo de que uma nova reprise não aconteça.  O departamento comercial encara a tarefa de vender novelas antigas para o horário nobre da Record como um grande problema, principalmente porque tanto Globo quanto SBT têm tramas inéditas no ar.

Não é a primeira vez que a Record ficará sem uma novela inédita. Entre dezembro de 2022 e maio deste ano, a empresa já tinha optado por reprisar fases antigas de Reis juntamente com Vidas em Jogo (2011) e a própria Jesus. 


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 26/4 a 7/5

Sexta, 26/4 (Capítulo 299)
Em meio a um banquete real, Salomão recebe um presente muito especial. Com o interesse de Kéfira pelo rei, Hirão faz uma proposta. Segunda, 29/4 (Capítulo 300)
De amizade com Mazaab e Kéfira, Naamá prova de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.